DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Osasco e Pinheiros hoje: horário vôlei feminino do 1º jogo da final

Final doOsasco e Pinheiros de vôlei feminino será disputada em duas partidas

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em
Final Osasco e Pinheiros de vôlei feminino
Osasco e Pinheiros hoje - Foto: Getty Images

O time do Osasco de vôlei feminino enfrenta o Pinheiros nesta segunda-feira, 2 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília) no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2023, e quem ganhar hoje pode ficar mais perto do título. Então saiba como assistir a disputa ao vivo.

Final Osasco e Pinheiros de vôlei feminino hoje

O próximo jogo do Osasco x Pinheiros de vôlei feminino está marcado para esta segunda-feira, e será realizado no Ginásio Henrique Villaboim, localizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O confronto está marcado para às 20h30, horário de Brasília, e o canal do Osasco TV no Youtube deve fazer a transmissão em áudio. O Sportv 2 também exibe o duelo.

Pinheiros x Osasco | JOGO DE IDA NA FINAL DO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO
Quando: Segunda-feira, 02/10
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

Pinheiros x Osasco | JOGO DE VOLTA NA FINAL DO PAULISTA DE VÔLEI
Quando: Quinta-feira, 05/10
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Onde: Ginásio José Liberatti, em Osasco

VEJA: Classificação final do Pré-Olímpico de vôlei masculino 2023

Quem é o atual campeão paulista?

O Sesi Vôlei Bauru conquistou o bicampeonato no Campeonato Paulista na temporada passada ao derrotar o Pinheiros na final, mantendo a sua posição na lista dos maiores campeões do torneio estadual.

O time do interior paulista não é o maior campeão, o título pertence ao Osasco com 16 taças, seguido do Paulistano com sete. Veja a seguir a lista completa de todos os vencedores do torneio estadual.

1) Osasco – 16 títulos

2) CA Paulistano – 7 títulos

3) Pinheiros – 6 títulos

4) Sadia EC – 3 títulos

5) CA Sorocaba – 3 títulos

6) ADC Pirelli – 2 títulos

7) Sesi/Vôlei Bauru – 2 títulos

8) São Caetano – 1 título

9) EC Santo André – 1 título

10) Guarani FC – 1 título

11) São Bernardo TC – 1 título

12) Araçatuba – 1 título

13) Barueri – 1 título

14) Ribeirão Preto – 1 título

15) Aché Clube – 1 título

Como funciona o Paulista de vôlei feminino?

O Campeonato Paulista de vôlei feminino começou no dia 07 de agosto e contava com oito times na disputa. A primeira fase do Campeonato Paulista de vôlei feminino foi a classificatória, onde os clubes jogaram entre si por sete rodadas, ou seja, em turno único.

Para tanto, a vitória por 3:1 ou 3:0 garantia três pontos ao time, enquanto o triunfo por 3:2 daria ao elenco vencedor dois pontos e um para o perdedor. Em caso de empate, o tie-break seria realizado e aquele time que atingisse os 15 pontos primeiro levaria a melhor, mantendo a diferença de dois pontos.

As quatro equipes mais bem colocadas na classificação da primeira fase se classificaram para a semifinal e aí as vencedoras Pinheiros e Osasco restaram para final.

Agora, a final será jogada em dois jogos, onde cada elenco tem a chance de receber o adversário em sua casa, em caso de empate ficou definido que o Golden Set será utilizado para concluir a partida. Assim, o time que marcar 15 pontos primeiro se torna o vencedor.

 

Veja quem é a namorada do Lucarelli

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.