IPTU 2021 SP: veja quando vencem as primeiras parcelas

O imposto não terá reajuste na capital paulista. Confira o calendário de entrega das notificações aos contribuintes além da data de vencimento da primeira parcela ou total à vista

O pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade de São Paulo, governada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), começa apenas em fevereiro de 2021. No entanto, a Prefeitura de SP vai começar a enviar os carnês no próximo dia 15 de janeiro. A tabela com datas de vencimentos foi divulgada nesta quarta-feira (06/01), com o calendário completo de entrega de notificações, data da primeira parcela ou total à vista e demais informações.

IPTU 2021 SP: não houve reajuste nas parcelas

Embora os valores não ainda não tenham sido confirmados, segundo o vereador Atílio Francisco (Republicanos), relator do projeto de lei do Orçamento de 2021, a prefeitura decidiu não reajustar os valores do IPTU. A decisão foi confirmada em dezembro de 2020. Segundo o vereador, a Secretaria Municipal da Fazenda analisou a arrecadação do imposto ao longo de 2020 e verificou que não haveria necessidade de aumentar o imposto.

Não houve a aplicação do índice de inflação de 2020 na correção da base de cálculo das parcelas do IPTU de SP em 2021. No entanto, a prefeitura informa que não significa que todos os imóveis do município receberão o mesmo valor de imposto em 2021, na comparação com 2020. 

Segundo a prefeitura, a postagem nos correios das notificações para os contribuintes isentos ocorrerá a partir do dia 12 de fevereiro. Os contribuintes que não receberem a notificação até a data limite poderão emitir a 2ª via da notificação pela internet ou comunicar o problema em qualquer uma das Subprefeituras. O contribuinte que não pagar as parcelas pode ser inscrito no Cadin (Cadastro Informativo Municipal), onde consta o nome dos devedores de impostos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes