Defrizante para cabelo é a melhor opção para uma rotina de beleza prática

Confira como adicionar esse produto na sua rotina, que chama a atenção devido a praticidade e a simplicidade no uso.

A rotina de beleza às vezes se complica tanto que fica impossível realizá-la a longo prazo. Por isso, é importante conhecer produtos multiuso para facilitar o dia a dia. O defrizante é um exemplo desse tipo de cosmético.

Além da praticidade, o cosmético possui mais de um tipo de textura. Ou seja, dá para escolher comprar defrizante em óleo, spray ou creme de acordo com o seu tipo de fio. Confira como chegar no melhor resultado com esse produto.

 

O que é o defrizante?

 

Primeiramente, o defrizante serve para diminuir o frizz do cabelo. Embora essa seja a sua função principal, ele também traz outras vantagens nos cuidados das madeixas.

Isso porque além de reduzir o frizz, o produto hidrata o cabelo, protege os fios da ação do secador e da chapinha, evita pontas duplas, facilita a escovação e prolonga o efeito do liso. Logo, com apenas um defrizante, você ganha uma rotina multiuso para o cabelo.

Tudo isso é possível devido a um escudo que o defrizante forma em volta do fio. Desse modo, ele nutre o cabelo com vitaminas e óleos, além de proteger a parte interna do calor excessivo.

 

Defrizante protege do calor.
Imagem: reprodução / unsplash

Como usar o defrizante?

A utilização do defrizante é simples. Geralmente, passa-se o produto após o banho, com as madeixas úmidas. No entanto, não esqueça de retirar o excesso de água dos fios antes de aplicar o químico, pois é importante que o cabelo não esteja pingando. Dessa maneira você aproveita melhor o poder hidratante do cosmético.

Embora, na maior parte dos casos, os desfrizantes devam ser aplicados com o cabelo úmido, há opções do produto que podem ser usadas também nos fios secos. Logo, não deixe de conferir as dicas de uso na embalagem do cosmético. 

Depois de aplicado o defrizante, é hora da finalização. Em cabelos lisos, a dica é terminar a rotina de beleza com uma escova ou chapinha.

Já nas madeixas cacheadas, faça uma fitagem ou conclua o processo com o difusor. Outra opção é deixar que os cachos sequem ao natural, só que com o frizz reduzido graças ao produto.

 

Qual é a diferença entre defrizante e protetor térmico?

 

Primeiramente, entenda que o defrizante e o protetor térmico são produtos diferentes. O primeiro, por exemplo, atua principalmente na redução do frizz e uma de suas vantagens secundárias é blindar o fio do calor.

Já o protetor térmico, por sua vez, protege o cabelo contra altas temperaturas, sem garantir hidratação ou funções adicionais.

Agora que foi delineada a diferença entre os dois, é importante mencionar que existem no mercado produtos que combinam as duas funções. Assim, você pode encontrar na prateleira da farmácia um cosmético defrizante que também oferece proteção térmica.

 

Como escolher o melhor produto?

Creme, óleo ou spray? A verdade é que o melhor defrizante é aquele que se adapta ao seu tipo de cabelo.

Primeiramente, há a opção em creme. Ela é a indicação perfeita para quem procura o efeito ''lisão". Já se você for cacheada, não descarte essa opção, uma vez que o defrizante em creme reduz o frizz e o volume das madeixas crespas.

Dicas de produto:

  • Defrizante Tutano Soft Hair Termo Protetor: ideal para cabelos lisos.
  • Creme de Pentear Maria Natureza Super Frutas Cachos e Crespos: ideal para cabelos cacheados.

 

Os defrizantes melhoram o frizz.
Imagem: reprodução / unsplash

 

Na sequência temos os defrizantes em óleo, que são a recomendação certeira para adicionar brilho aos fios. Além disso, eles deixam os cabelos mais soltinhos na hora do secador e protegem  as madeixas das altas temperaturas.

 

Dica de produto:

Amend Discipline.Liss: indicado para todos os tipos de cabelo. Ele prolonga o efeito da escova e protege do calor. Ademais, a fórmula possui ação disciplinante.

 

Opções de defrizante em óleo.
Imagem: reprodução / pexels

 

Por último, mas não menos importante, o defrizante em spray. Embora não seja tão indicado para fios grossos, ele é a melhor opção para chegar num resultado leve e solto. Em outras palavras, o defrizante em spray é perfeito para dar movimento às madeixas.

Se você for cacheada, uma combinação que dá samba é usar o modelador após o defrizante em spray.

 

Dica de produto:

  • Spray Térmico #todecacho Renova Cachos: opção certeira para as cacheadas.
  • Acquaflora Spray Defrizante: produto ideal para cabelos finos.

 

Confira os defrizantes para cada tipo de cabelo.
Imagem: reprodução / unsplash
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes