Morre de Covid-19, Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa

Magliano comandou a Bovespa por sete anos e foi responsável pelo movimento de democratização da Bolsa de Valores.

O ex-presidente da Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa, Raymundo Magliano Filho foi mais uma vítima da Covid-19. Ele morreu na manhã desta segunda-feira (12) em São Paulo.

Magliano tinha 78 anos e estava internado há 50 dias no Hospital Albert Einstein. Ele sofria de asma e logo que contraiu a doença, precisou ser internado.

Trajetória de Magliano

O paulistano, Magliano Filho começou a trabalhar cedo juntamente com o pai no comando da corretora Magliano Investe, uma das empresas mais antigas a operar na bolsa.

Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Magliano, que foi ex-presidente da Bovespa entre 1997 a 200, assumiu a presidência de 2001 e 2008, quando ela se fundiu com a BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) para formar a B3.

Em nota, a B3 disse que o Brasil perde hoje um dos pioneiros do mercado de capitais e uma das pessoas que mais incansavelmente ajudaram a transformar, inovar e nunca perder o espírito do aprendizado no investimento brasileiro. “Não há demonstração mais inequívoca do legado e do profundo reconhecimento que devemos ao dr. Magliano Filho do que o fato de a B3 ter hoje 3 milhões de investidores pessoas físicas chegando ao mercado de capitais. Ele plantou a semente da democratização e do acesso à bolsa e não há orgulho maior para nós do que ajudar a colher esses frutos”, disse o atual CEO da B3, Gilson Finkelsztain.

Enquanto estava à frente da Bolsa de Valores de SP, Magliano desenvolveu um programa para a popularização do mercado de capitais no país, chamado de ‘Bovespa Vai Até Você’. O programa, lançado em 2002, chegou a mais de 300 mil pessoas. Além de presidir a bolsa por sete anos, Magliano esteve à frente da Federação Ibero-Americana de Bolsas e foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do Governo Lula.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes