Bancos nos EUA podem negociar em Bitcoins ainda em 2021

Oferta de serviços em criptomoedas será possível graças a parceria entre o New Digital Group e o Fidelity Service

Os bancos dos Estados Unidos podem começar a oferecer serviços de negociação de criptoativos aos seus clientes ainda em 2021, graças a uma parceria para o desenvolvimento da estrutura necessária, firmada entre o New Digital Investment Group e o Fidelity National Information Service (FIS).

O chefe da área de soluções bancárias da New Digital, Patrick Sells, disse que vários bancos já se inscreveram para participar. Apesar de admitir que a grande maioria se trata de instituições financeiras menores, também revelou que a empresa negocia com grandes bancos americanos.

Sells citou bancos importantes como o Bank of America e o JPMorgan, explicando que as instituições podem ser incentivadas a participar tão logo os bancos menores começarem a colher frutos da adoção do comércio de criptoativos no varejo.

O fato de o Bank of America ser um dos principais bancos com postura anti-criptográficos nos EUA, no entanto, talvez deixe a tarefa um pouco mais difícil.

Bancos se rendem ao Bitcoin

A aprovação da negociação de criptomoedas nos bancos tradicionais colocaria as instituições financeiras em concorrência com plataformas como Robinhood, Coinbase e Square, entre outras exchanges, que realizam milhões de operações com criptoativos diariamente. 

O próprio presidente da New Digital, Yan Zhao, comentou que a receita maciça relatada por empresas como Robinhood e Coinbase foi o incentivo para os bancos dos EUA voltarem seus olhos para o comércio de criptografia no varejo.

“Não são apenas os bancos pensando que seus clientes querem bitcoin, eles estão dizendo 'Precisamos fazer isso, porque vemos os dados.' Eles estão vendo depósitos indo para Coinbases, Galaxies e Krakens do mundo”, avaliou.

Oferecer negociação em criptoativos no varejo será uma “virada de 180 graus” na postura das instituições financeiras dos Estados Unidos, hoje consenso contrário às criptomoedas.

Além disso, empresas como Goldman Sachs e Morgan Stanley anunciaram recentemente planos de oferecer fundos Bitcoin a clientes institucionais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes