Bilionário Carl Icahn diz que estuda investir em grande escala em criptomoedas

Executivo diz ter popularidade das criptomoedas é uma resposta das pessoas à inflação na economia

Carl Icahn, o bilionário especialista em aquisições de controle acionário norte-americano, disse à Bloomberg TV, no último dia 26, que pretende investir em grande escala em criptomoedas, com preferência para o bitcoin e o ether, do blockchain Ethereum. Ichn avalia que o fato dos criptoativos estarem ganhando popularidade é uma resposta natural das pessoas à inflação na economia.

"Qual é o valor de um dólar? O único valor do dólar é que ele pode ser usado para pagar impostos. Estou olhando para todo o negócio e como poderia me envolver com ele por meio da Icahn Enterprises em uma escala relativamente grande", disse , completando que  "qualquer crítica à criptomoeda que não tenha um valor subjacente é um pouco errada".

Ao ser questionado sobre o quanto estuda investir, o bilionário foi evasivo, mas deixou escapar que "grande escala para nós [bilionários], é 1 bilhão, 1,5 bilhão, algo neste nível será grande para nós. Mas às vezes investimos mais, às vezes muito menos, então não vou dizer com certeza".

ETH como sistema de pagamento

Ao comparar bitcon e ether, Icahn avaliou que o ETH, além de reserva de valor, pode desempenhar também o papel de um sistema de pagamento, enquanto a principal criptomoeda é mais limitada a ser apenas uma reserva de valor. O que seria o principal, já que criptomoedas que não tiverem essa função serão obrigadas a sair do mercado, uma vez que não poderão garantir a fiabilidade dos investimentos.

“Muitas criptomoedas emitidas hoje não sobreviverão, mas acreditamos que as criptomoedas podem permanecer de uma forma ou de outra. Para ser bem entendido, nunca compramos criptomoedas, mas as estamos estudando", comentou. Segundo o bilionário, as pessoas têm sido atraídas pelas altcoins porque parte das ações do mercado de ações está sendo negociada a preços ridículos e que algumas dessas empresas podem estar bem, mas em outras, o risco-recompensa é absurdo. Aos 85 anos de idade, Carl Icahn tem uma fortuna avaliada em US$ 15,8 bilhões.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes