Criador do Twitter flerta com Bitcoin em sua conta na rede social
Jack Dorsey afirma que gostaria de se dedicar ao Bitcoin e outras criptomoedas, se não estivesse à frente da rede
Durante a Conferência Bitcoin 2021, realizada no último final de semana em Miami (EUA), Jack Dorsey, criador do Twitter, disse que estaria dedicando sua vida ao Bitcoin e outras criptomoedas, se não estivesse à frente da rede social e do Square, sua empresa de serviços financeiros e pagamentos digitais.
“O Bitcoin muda absolutamente tudo. Não acho que haja nada mais importante na minha vida em que trabalhar atualmente. Se eu não estivesse no Square ou no Twitter, estaria trabalhando no Bitcoin. Se [a criptomoeda] precisasse de mais ajuda do que o Square ou o Twitter, eu os deixaria pelo Bitcoin”, disse ele.
Dorsey também destacou que as criptomoedas são mais democráticas que o dinheiro tradicional e têm a capacidade de chegar a setores mais carentes da sociedade e agilizar transações financeiras transfronteiriças, além de serem uma alternativa à depreciação monetária.
“Não acho que haja algo com mais poder de capacitar as pessoas ao redor do mundo”, frisou.
Em fevereiro deste ano, Dorsey se uniu ao rapper Jay-Z para realizar uma doação de Bitcoins, que terá o objetivo de desenvolver a criptomoeda na Índia e África. O investimento inicial da empreitada foi de 500 Bitcoins, cerca de US$ 18,4 milhões na cotação atual da criptomoeda que, na época, era mais alta e ultrapassava os US$ 23 milhões.
Criador do Twitter e carteira hardware de Bitcoin
Há alguns dias, Dorsey anunciou que a Square está considerando lançar uma carteira de hardware (ou cold wallet) para Bitcoin. O dispositivo permite o armazenamento offline de criptomoedas e, por isso, é considerada mais segura do que as "hot wallets", como Metamask, Trust Wallet e Rainbow, por exemplo.
"Se o fizermos, iremos construí-lo inteiramente no open [source], desde o design de software ao hardware e em colaboração com a comunidade. Queremos começar esse pensamento da maneira certa: compartilhando alguns de nossos princípios orientadores", disse ele em início de thread falando sobre a questão em sua conta pessoal no Twitter, sem, no entanto, estimar uma data, mas prometendo novas atualizações na postagem.