eBay libera venda de tokens NFT em sua plataforma

eBay, gigante americano de comércio eletrônico, é a primeira empresa do ramo a entrar nessa área

O eBay, gigante americano de comércio eletrônico, passou a aceitar a venda de produtos em NFT (tokens não fungíveis) em sua plataforma, se tornando a primeira empresa do ramo a entrar nessa área, até então restrita a sites dedicados à atividade.

A empresa informou à Reuters que inicialmente será fornecido um inventário NFT apenas aos vendedores que atendam aos padrões do eBay. A plataforma também informa que os usuários podem esperar para ver programas, políticas e novas ferramentas no futuro, o que vai permitir a todos a compra e venda de NFTs em uma ampla variedade de categorias.

"Nos próximos meses, o eBay adicionará novos recursos que trazem colecionáveis ​​orientados a blockchain para nossa plataforma", disse Jordan Sweetnam, vice-presidente sênior e gerente geral para o mercado da América do Norte do eBay.

Na semana passada, o eBay já havia dito que estudava a possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento e também pesquisando maneiras de disponibilizar NFTs em sua plataforma, o que acabou se concretizando, pelo menos em fase inicial, nesta terça-feira, 11. 

As transações em criptomoedas podem acabar se tornando um passo inevitável para a plataforma, já que os NFTs, geralmente, são negociados usando ether (o token da blockchain do Ethereum), embora o dólar também seja utilizado. 

Brasil

No início deste mês, o eBay disse que considera o Brasil um dos mercados emergentes mais importantes para sua expansão e anunciou, ainda para este segundo trimestre do ano, a disponibilização de mais métodos de pagamento e flexibilidade aos consumidores brasileiros, além de mais facilidade para que os vendedores consigam gerenciar seus negócios na plataforma.

“Continuamos a expandir e dimensionar nossa gestão de pagamentos globalmente. Temos o prazer de dar as boas-vindas aos vendedores do Brasil a esta nova forma de fazer negócios no eBay”, disse Alyssa Cutright, vice-presidente de pagamentos globais da empresa na época. 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes