Estúdio brasileiro cria NFTs do Golden State Warriors

Serão os primeiros artigos NFTs próprios do ateliê de artes visuais Black Madre, reconhecido internacionalmente

O ateliê de artes visuais brasileiro Black Madre, reconhecido internacionalmente e tendo na cartela de clientes desde artistas do porte de Emicida, até empresas como Nestlé, Nike, Burger King, Coca-Cola, Havaianas, entre outras, está fazendo história mais uma vez.

O estúdio é um dos responsáveis pelos primeiros NFTs (tokens não fungíveis) independentes de uma equipe esportiva nos Estados Unidos, o Golden State Warrior, uma das estrelas da NBA. O time conta com NFTs disponíveis na plataforma NBA Top Shot, assim como Topps negocia cartões digitais de basebol em Wax e até atletas individuais negociam colecionáveis sem logo, mas essa é a primeira vez que uma franquia lança seus próprios artigos NFT. 

A aposta do Golden State Warriors une produtos colecionáveis com produtos físicos, buscando justamente manter o fôlego do mercado dos NFT. Assim, a Black Madre projetou canhotos de ingressos digitais que vão acompanhar anéis de campeonato virtuais (e físicos) do joalheiro da equipe de basquete para o leilão que se encerra no dia 1º de maio, além de conceder aos titulares do NFT 1-1 assentos na quadra. 

Segundo o presidente do time, Brandon Schneider, parte dos lucros será doada para a Warriors Community Foundation. O presidente também disse que, mesmo com o mercado de NFT começando a esfriar, depois do grande hype criado desde o início deste ano, ele acredita que os integrantes da equipe seis vezes campeã da NBA, com três dos últimos títulos conquistados em uma hegemonia de 2015 à 2018,  estão posicionados para fazer sucesso onde outros falharam. 

A empresa responsável pelo lançamento é a Medium Rare, mesmo do NFT de Rob Gronkowski, atleta da NFL, cujo cofundador chegou a apontar que: “Já vimos muitas quedas fracassadas em que as pessoas simplesmente colocam NFTs e acham que o dinheiro cai do céu. Acho que o mercado provou que não é o caso”, disse. O NFT de Gronkowski chegou a arrecadar US$ 1,6 milhão, em março, quando o mercado vivia o seu auge até agora.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes