Ethereum vale 250% mais que Bitcoin, diz empreendedor

Afirmação, feita por meio de postagem, gerou polêmica no Twitter, com manifestações de feras do meio de criptomoedas

Raoul Pal, cofundador e CEO da Real Vision, canal virtual sobre o mercado financeiro, abriu uma discussão polêmica na quarta-feira, 7, quando afirmou que o ether (ETH), criptomoeda da blockchain Ethereum, superou o Bitcoin em 250% desde sua criação, em 2015. 

Acompanhando a postagem, Pal divulgou um gráfico da Bittrex da TradingView, que mostra que o ETH começou a ser negociado com um valor aproximado de 0,006 BTC no seu lançamento, em agosto de 2015, enquanto atualmente está em 0,0359 BTC.

A postagem gerou polêmica no Twitter. O holandês Arthur Van Pelt, cofundador da Dragon Industries e conhecido por se dedicar a desmentir Craig Wright, que diz ser o criador do Bitcoin, discordou, dizendo que depois da euforia inicial ser superada, desde 2017 o ether caiu 77% e está em declínio de longo prazo. "Fatos frios e concretos", argumentou.

Raoul não recuou e contra-argumentou: "Desde que esse ciclo de redução pela metade começou, ele aumentou mais de 100%. Fatos frios e concretos".

O estrategista de fundos e analista da Willy Woo, Brad Mills, também se manifestou, alegando que a lógica da análise é falha por não oferecer uma comparação entre as criptomoedas desde a respectiva criação de cada uma. 

Mills sugeriu, seguindo o argumento de Pelt, que a alta de preços do ether foi registrada apenas no ciclo inicial depois da criação e que a criptomoeda tem pouco potencial para valorização. Segundo ele, o primeiro ciclo de quatro anos de qualquer moeda é sua maior escalada. 

"Melhor aproveitar as vantagens do BTC agora que estamos em 2021 com mercados de derivativos extremamente líquidos e bem desenvolvidos", afirmou ele, ao acrescentar que o ETH provavelmente vai apenas oscilar em torno do valor do Bitcoin. 

Aposta - Ethereum

A análise de Pal também tem um motivo inusitado. Em novembro do ano passado, ele e o podcaster do What Did Bitcoin, Peter McCormack, fizeram uma aposta. O CEO da Real Vision afirmou que o ETH chegaria mais perto do preço do Bitcoin depois de um ano, enquanto que o podcaster disse que o BTC iria se afastar do ETH. 

Quem perder a aposta terá de levar o vencedor para um drinque em Londres ou nas Ilhas Cayman.

Raoul termina sua thread no Twitter marcando o rival com uma provocação: "Devo começar a reservar minhas passagens aéreas?". 

McCormack respondeu com "Paciência, jovem gafanhoto", e a conversa em tom de brincadeira continuou, com Pal dizendo que eles estarão muito entediados um com o outro em novembro, seguido de risos.

ETH 2.0 vai ser grátis para quem tiver Ethereum?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes