EUA aprovam lançamento de ETF de empresas de criptoativos

O Bitwise Crypto Industry Innovators é o primeiro ETF 100% lastreado em companhias ligadas a criptoativos

A Bitwise Asset Management, gestora global de criptomoedas, anunciou, nesta quarta-feira, 12, o lançamento do Bitwise Crypto Industry Innovators, BITQ, o primeiro ETF 100% lastreado em empresas de criptomoedas. Embora não seja o tão sonhado "ETF de Bitcoin" o ETF visa fornecer aos investidores exposição a valiosas empresas públicas que participam do crescente setor de bitcoins e criptomoedas.

Segundo a Bitwise, o novo ETF oferece uma maneira para os investidores ganharem exposição ao mercado de criptoativos sem os desafios de manter diretamente criptomoedas como bitcoin e ethereum. A BITQ busca rastrear o Bitwise Crypto Industry Innovators 30 Index, projetado com a experiência da Bitwise na indústria para capturar empresas "puras" envolvidas em atividades materiais reais no setor de criptomoedas.  Além disso, o índice, que é reequilibrado a cada três meses, inclui empresas com pelo menos US$ 100 milhões de criptoativos em seus balanços.

Bitwise ETF

O CIO da Bitwise,Matt Hougan disse que, assim como o e-commerce e os dispositivos móveis, as criptomoedas são uma tecnologia disruptiva que cria enormes oportunidades para que novas empresas surjam como vencedoras.

“Até recentemente, a maioria dos grandes inovadores de criptoativos era formada por empresas privadas, mas isso está mudando rapidamente. Hoje, há um conjunto crescente de empresas públicas  no setor e muito mais por vir. O BITQ visa identificar esses negócios e dar acesso aos investidores”, disse. 

Já o CEO da Bitwise, Hunter Horsley, acrescentou que muitos investidores “tiveram de observar de fora” os lucros astronômicos que alguns poucos conquistaram com criptomoedas e que a principal queixa de clientes era encontrar uma maneira de investir no mercado de criptoativos. 

“Com o BITQ, nosso objetivo é disponibilizar oportunidades de investimento em criptomoedas por meio de plataformas de investimento tradicionais e um ETF familiar, líquido e econômico. Estamos entusiasmados em ver este espaço continuar a crescer à medida que os investidores gravitam cada vez mais em torno desta classe de ativos transformadora”, afirmou. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes