EUA aprovam lançamento de ETF de empresas de criptoativos

O Bitwise Crypto Industry Innovators é o primeiro ETF 100% lastreado em companhias ligadas a criptoativos

A Bitwise Asset Management, gestora global de criptomoedas, anunciou, nesta quarta-feira, 12, o lançamento do Bitwise Crypto Industry Innovators, BITQ, o primeiro ETF 100% lastreado em empresas de criptomoedas. Embora não seja o tão sonhado “ETF de Bitcoin” o ETF visa fornecer aos investidores exposição a valiosas empresas públicas que participam do crescente setor de bitcoins e criptomoedas.

Segundo a Bitwise, o novo ETF oferece uma maneira para os investidores ganharem exposição ao mercado de criptoativos sem os desafios de manter diretamente criptomoedas como bitcoin e ethereum. A BITQ busca rastrear o Bitwise Crypto Industry Innovators 30 Index, projetado com a experiência da Bitwise na indústria para capturar empresas “puras” envolvidas em atividades materiais reais no setor de criptomoedas.  Além disso, o índice, que é reequilibrado a cada três meses, inclui empresas com pelo menos US$ 100 milhões de criptoativos em seus balanços.

Bitwise ETF

O CIO da Bitwise,Matt Hougan disse que, assim como o e-commerce e os dispositivos móveis, as criptomoedas são uma tecnologia disruptiva que cria enormes oportunidades para que novas empresas surjam como vencedoras.

“Até recentemente, a maioria dos grandes inovadores de criptoativos era formada por empresas privadas, mas isso está mudando rapidamente. Hoje, há um conjunto crescente de empresas públicas  no setor e muito mais por vir. O BITQ visa identificar esses negócios e dar acesso aos investidores”, disse. 

Já o CEO da Bitwise, Hunter Horsley, acrescentou que muitos investidores “tiveram de observar de fora” os lucros astronômicos que alguns poucos conquistaram com criptomoedas e que a principal queixa de clientes era encontrar uma maneira de investir no mercado de criptoativos. 

“Com o BITQ, nosso objetivo é disponibilizar oportunidades de investimento em criptomoedas por meio de plataformas de investimento tradicionais e um ETF familiar, líquido e econômico. Estamos entusiasmados em ver este espaço continuar a crescer à medida que os investidores gravitam cada vez mais em torno desta classe de ativos transformadora”, afirmou. 

Você pode gostar também
buy cialis online