Mercado Bitcoin e Distrito se unem para lançar a Clearbook

Empresa que nasce da parceria financiará startups novatas da área de tecnologia com projetos inovadores

O Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas do Brasil e da América Latina, se juntou ao Distrito, plataforma de inovação aberta, para lançar a Clearbook, uma solução de crowdfunding de investimentos em startups e projetos inovadores

O Distrito, que fará uso de sua rede para atrair jovens empresas de base tecnológica e alto potencial de escalabilidade, já recebeu autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e está em fase de ajustes finais para o início da operação, prevista para ocorrer ainda neste primeiro semestre. Já a Mercado Bitcoin, com uma base de mais de 2,5 milhões de clientes, poderá atrair capital para as startups.

O objetivo da Clearbook é financiar o crescimento exponencial de startups de diversos segmentos e oferecer aos investidores negócios que tenham potencial real de retorno financeiro e impacto, conforme destaca o CEO da Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo. 

"Geralmente o processo de captação ainda é bastante tradicional e acaba restrito àqueles investidores que já têm alguma familiaridade com o setor de fintechs. A robustez da Clearbook, que conta com a capacidade do Mercado Bitcoin em criar soluções que democratizam o acesso a investimentos, somada à relevância do Distrito para originar bons negócios, irá justamente ajudar nessa busca", diz.

Crowdfunding

O CEO explica que, a princípio, os investimentos estarão disponíveis apenas na plataforma da Clearbook. O objetivo, no entanto, é de que possa ser oferecido em outros canais, assim que a regulação permitir. Incluindo na forma de tokens que sejam negociados na Mercado Bitcoin. 

"Estamos construindo um ambiente de infraestrutura de mercado para oferecer aos clientes opções para negociar ativos digitais onde e como quiserem", detalha, reforçando que este movimento fará com que a plataforma se torne uma bolsa de startups tokenizadas.

O líder da operação, Guilherme Skinner, frisa a democratização para investimentos com a iniciativa: “Com a liberação da oferta a este tipo de investimento em outras plataformas, conseguiremos aumentar o alcance e democratizar o acesso a investimento em inovação para diferentes perfis de investidores”.

O CEO do Distrito, Gustavo Araújo, aponta que a Clearbook já chega resolvendo dois problemas de mercado.

"Investir em startups na pessoa física é algo extremamente arriscado e que exige uma expertise para apostas mais assertivas. Justamente por esta razão, caberá ao Distrito uma curadoria prévia das startups, reunindo-as em grupos de acordo com critérios específicos. Isso dará ao investidor mais segurança, ao mesmo tempo que os riscos serão diluídos. Para além disso, ainda teremos uma injeção de capital em startups early stages, que carecem de financiamento para escalarem".

Inscrições

A Clearbook já está recebendo inscrições e avaliando empresas para listar as primeiras ofertas. Os investidores interessados também já podem se inscrever para serem notificados sobre as ofertas acessando o site: https://www.clearbook.com.br

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes