Mercado Bitcoin é escolhido entre as 100 Startups to Watch

100 Startups to Watch, lista que traz cem empresas com soluções inovadoras destaca o Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas do Brasil e da América Latina.

O Mercado Bitcoin, maior plataforma de criptomoedas da América Latina, está entre as 100 Startups to Watch, lista que traz as empresas com as soluções mais inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. Ao todo, 2.063 empresas estavam inscritas nesta edição. O Mercado Bitcoin foi listado na categoria Finanças.

A avaliação das startups foi feita por meio da parceria com parceria entre Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios, EloGroup e InnoVc para compor a seleção, que tem como objetivo "promover conexões no ecossistema empreendedor e apontar as startups mais promissoras do país".

Mercado Bitcoin entre as empresas inovadoras

A avaliação técnica que incluiu o Mercado Bitcoin na lista é feita pela EloGroup e pela Innovc, que mediram quesitos como grau de inovação, potencial de mercado e maturidade, para selecionar 200 finalistas. Em seguida, uma banca de 27 jurados, entre consultores, investidores e representantes de comunidades de startups, elegeu a lista final.

O grande número de participações deixa animado o setor, que entre janeiro e maio deste ano captou US$ 3,2 bilhões em aportes, valor que representa 90% do que foi investido durante todo o ano de 2020. Também nesse período foram registradas 91 fusões e aquisições.

“Estamos num momento de muito otimismo, apesar da tragédia da pandemia”, avaliou Felipe Matos, presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que classificou a necessidade de agilidade, flexibilidade e inovação como um dos principais motivos. "E esse é o modelo mental seguido por todas as startups”, completou.

Além de ser escolhida entre as 100 startups mais inovadoras, a exchange Marcado Bitcoin planeja um IPO em 2021. Para isso, já tem como participantes na elaboração do prospecto o JPMorgan e Itaú.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes