Snoop Dogg engrossa a lista dos que lançaram coleção em NFT

Astro do hip-hop acaba de lançar a coleção A Journey with the Dogg, composta por oito tokens colecionáveis

O astro do hip-hop Snoop Dogg é mais um artista de reconhecimento internacional a aderir à crescente popularização do mercado NFT (tokens não fungíveis).

O cantor e empresário americano lançou, na última sexta-feria (2), sua coleção NFT, chamada “A Journey with the Dogg”, composta por oito tokens colecionáveis do rapper, disponíveis na plataforma Crypto.com.

A coleção é inspirada na carreira de Snoop Dogg, com ilustrações animadas ao som da música “NFT”, interpretada pelo artista. Segundo a descrição, trata-se de um "retrato falado de um jovem Snoop, uma faixa original chamada 'NFT', um Diamond Blunt, algumas 'Snoop Dogge Coins' e algumas outras peças".

O valor de uma peça única chegava a até US$ 108 mil (pouco mais de R$ 610 mil, na cotação atual) no lançamento. 

Snoop Dogg também na onda dos NFTs

Em entrevista recente à Vanity Fair, Dogg disse que os NFT lhe proporcionam uma conexão direta com os fãs e a comunidade. 

“Ao contrário de quando você compra um dos meus discos ou baixa uma música minha, não consigo me conectar com você. Com NFTs eu posso. Eu pretendo continuar a me envolver com os fãs que compram essa arte”, disse ele, acrescentando que “não há plataforma ou intermediário filtrando minha mensagem”. 

O envolvimento de Dogg com o mercado cripto não é de agora e o artista foi um dos primeiros rappers a aceitar pagamento em Bitcoin por um álbum. Em 2013 ele anunciou que seu próximo trabalho estaria disponível por 0,3 BTC e seria entregue por um drone. Não se sabe quantas transações ele realizou, mas especialistas acreditam que o cantor seja um “cripto-milionário”. 

À Vanity Fair ele também indicou que o lançamento de uma moeda digital, uma “Snoopcoin”, pode se tornar real, talvez até baseada na “Doggecoin”, uma criptomoeda fictícia que une o nome do rapper à uma moeda digital real, a Dogecoin, e foi ilustrada em um dos tokens NFT com a cara do cãozinho meme ligado ao cantor. 

“O futuro está se revelando bem diante de nós. Eu não vejo isso como uma moda pandêmica, a pandemia apenas colocou gás no fogo”, declarou ele sobre as novidades.

Pelé vai lançar coleção de NFTs em leilão, em maio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes