Magazine Luiza compra fintech por R$ 290 milhões e mira novos serviços

Com a compra da fintech Hub, a Magalu dá mais um passo rumo à expansão de seus negócios

A Magazine Luiza anunciou  nesta segunda-feira, dia 21, que adquiriu 100% da empresa de pagamento fintech Hub por R$ 290 milhões. A aquisição é mais um passo que a varejista dá rumo à expansão de seus negócios, que agora passará a oferecer mais serviços para o seus clientes além da compra de diversos produtos. Veja:

Quem é a fintech Hub?

A fintech Hub é uma empresa de pagamentos fundada por Carlos Wizard que começou a operar desde 2012. Por meio dela, é possível fazer diversas operações financeiras por meio de uma conta digital, como transações e saques, por exemplo. Ela é regulada pelo Banco Central e tem integração com o Sistema de Pagamentos Instantâneos (Pix). 

Segundo comunicado emitido pela Magazine Luiza, atualmente, pela empresa, há mais de 4 milhões de contas ativas e cartões pré-pagos, que movimentaram cerca de R$ 6,6 bilhões nos últimos 12 meses. Com esse fluxo, foi gerado receita de R$ 159 milhões ainda não auditados. 

Quais serviços serão oferecidos pela Magazine Luiza pela fintech Hub?

Agora, com a fintech Hub, os clientes da Magazine Luiza poderão se cadastrar em uma conta digital que será integrada ao aplicativo da loja, o SuperApp. Com ela, será possível realizar os seguintes serviços:

    Compras;  Depósitos; Transferências;  Pagamentos de boletos, contas de consumo, impostos e PIX, saques nas lotéricas, caixas eletrônicos e lojas do Magalu Recargas de celular e vale-transporte.

“Após a integração com a Hub, os clientes do MagaluPay — pessoas físicas e jurídicas — passarão a contar com uma das mais completas plataformas de produtos e serviços financeiros do mercado, gratuita e totalmente integrada ao SuperApp”, disse a empresa. 

Futuramente, será possível fazer um cartão pré-pago que terá o saldo da conta digital, permitindo transações no mundo físico. 

Salário de Bruno Covas pode ter aumento de 46%

Outras empresas compradas pela Magazine Luiza

A empresa quer diversificar cada vez mais sua oferta de serviços. Hoje, com a gama de opções que oferece, a Magazine Luiza é muito mais que uma rede varejista e o intuito é crescer ainda mais, especialmente no meio digital. 

A empresa lançou uma plataforma de pagamentos, a MagaluPay, usada por vendedores e consumidores. Um dos serviços oferecidos, por exemplo, é o pagamento de um produto em qualquer lugar da loja física, para evitar filas. 

Outro objetivo da empresa é desenvolver um super aplicativo com diversos serviços ao consumidor, como, por exemplo, o serviço delivery. A empresa recentemente adquiriu a plataforma AiQfome, que já opera em 350 cidades.  Além dela, a Magalu também adquiriu a Hubsales, plataforma que permite a venda de produtos da indústria diretamente para o consumidor final, sem passar por intermediários. 

Duas empresas de mídia também foram compradas pela Magazine Luiza, a Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e a plataforma Inloco Media, que entram no segmento online. Elas serão responsáveis por criar peças publicitárias para as empresas do grupo. 

Quem é Luiza Trajano, nome por trás da Magazine Luiza

O nome por trás de uma da Magalu, uma das maiores empresas de varejo do Brasil, é de uma mulher de sucesso. Luiza Trajano, hoje com 68 anos, assumiu o comando do Magazine Luiza aos 40 anos. No entanto, já trabalhava na loja e passou por diversos cargos antes mesmo de ela ser referência no mercado. 

No começo, o negócio era pequeno e de família. A loja ficava na cidade de Franca, no interior de São Paulo, mas após Luiza assumir o comando a pedido dos tios, em 1991, a rede se expandiu e hoje conta atualmente com  1.113 lojas físicas em 819 cidades, de 21 estados. 

O sucesso se deve a visão visionária de Luiza, que implantou diversas estratégias na empresa, como as lojas viirtuas, em que o cliente ia até uma loja física e comprava em um computador na loja um produto ainda não disponível em estoque. 

Outra ação foi a mega liquidação, com descontos expressivos em produtos no mês de janeiro, além da entrada da loja no comércio eletrônico. Depois, lança seu aplicativo Magazine Luiza e também implementa o Mobile Venda em 180 lojas. Outro lançamento da empresa foi a plataforma de pagamentos MagaluPay, com o Parceiro Magalu, que permite que autônomos e pequenas empresas criem lojas virtuais gratuitamente 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes