Elon Musk tentou vender a Tesla para a Apple

Elon Musk disse em seu twitter que tentou vender a Tesla para a Apple, mas Tim Cook recusou.

Elon Musk disse em seu twitter na terça-feira (22) que tentou vender a Tesla para a Apple.

De acordo com o Musk, ele contatou Tim Cook da Apple Inc "durante os dias mais sombrios do programa Model 3" para discutir a possibilidade da Apple comprar a empresa de carros elétricos Tesla por "1/10 do nosso valor atual. Mas ele  recusou a aceitar a reunião".

O comentário de Musk ocorreu após os relatos de que a Apple está trabalhando na produção de um carro elétrico com tecnologia avançada de bateria. 

Nos tópicos do Twitter, Musk e outros questionaram a natureza da tecnologia. Bem como o que foi  dito como uma bateria “monocell” com química de fosfato de ferro-lítio.

 

Vender a Tesla para a Apple

A revelação de que Musk abordou a Apple não é surpreendente. 

De acordo com a biografia do bilionário, em 2013, em busca de opções para salvar a empresa em meio a problemas com vendas antecipadas, Musk fechou um “acordo de aperto de mão” com a empresa Google de seu amigo Larry Page para compra da Tesla.

Ashlee Vance escreve no livro que o negócio teve seu cancelamento feito depois que uma grande campanha de vendas foi paga. 

A Tesla fechou pedidos suficientes do Modelo S para resgatar suas finanças. Isso também aconteceu pela atitude de Musk de mover funcionários de design, engenharia, finanças e outros departamentos de seus escritórios para fechar vendas, dizendo-lhes: “se não entregarmos esses carros, estamos ferrados”.

 

Carro elétrico da Apple

Os esforços automotivos da Apple, conhecidos como Projeto Titan, têm ocorrido desde 2014, quando ela começou a projetar seu próprio veículo do zero. 

Os relatórios desta semana disseram que o carro pode eventualmente ser construído por um parceiro de fabricação externo.

De acordo com as informações, a gigante do Iphone tem como meta lançar o seu primeiro carro elétrico até 2024.

Fonte The Guardian
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes