Arthur do Val pretende criar 'Samu Animal' na cidade de São Paulo

O candidato Arthur do Val diz que vai criar o Samu Animal para atendimentos em hospitais veterinários públicos da capital paulista.

Os bichinhos de quatro patas estão assegurados pelo candidato a prefeito de São Paulo, Arthur do Val, do Patriota. O candidato anunciou esta semana que criará na capital paulista o 'Samu Animal' e pretende referenciar o atendimento público veterinário nos dois hospitais públicos que atendem cães e gatos gratuitamente.

"Diferente do investimento em hospital público, onde qualquer um pode chegar e a gente fica passível de fraudes, o Samu Animal atende justamente as ocorrências atendidas na rua. Portanto, a entrada nos hospitais vai ser somente pelo Samu. Você acaba com o risco de fraude e atende os animais que muitas vezes ficam sofrendo nas ruas", disse Arthur do Val ao site G1.

O candidato que quer implantar o 'Samu Animal' na cidade de São Paulo esteve visitando uma ONG de proteção aos animais, na Zona Sul da capital.

Projeto de Arthur do Val para o bem-estar animal

Em seu plano de governo, o candidato que também é popularmente conhecido como “Mamãe Falei”, diz que se faz absolutamente necessário um enfoque exclusivo do poder público na conscientização e prevenção contra maus tratos e defesa dos animais. “Vamos desenhar políticas públicas que visem aumentar a participação da iniciativa privada no controle aos maus tratos e promover políticas de conscientização do abandono e da multiplicação descontrolada de animais de rua”, detalhou.

Pensando ainda na proteção animal, o candidato do Patriota quer criar uma política pública que vise o estímulo a castração gratuita de animais em hospitais veterinários públicos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes