Eleições 2020: Covas tem 48% e Boulos 32%, diz pesquisa XP/Ipespe

 Divulgada nesta quarta-feira (18), pesquisa da XP/Ibespe revela que tucano está à frente nas intenções de voto dos paulistanos para as Eleições 2020 em SP.

Pesquisa da XP/Ibespe, divulgada nesta quarta-feira, 18 de novembro, destacou o candidato a reeleição à prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), a frente com 48% das intenções de votos contra 32% do candidato do PSOL, Guilherme Boulos nas Eleições 2020 de SP.

Ambos concorrem o segundo turno, marcado para o dia 29 de novembro

De acordo com a pesquisa, os votos depositados no primeiro turno das Eleições 2020 no candidato do PSB, Márcio França foram designados ao atual prefeito, Bruno Covas. Os votos de Celso Russomano, do Republicanos e do candidato do Patriota, Arthur do Val, conhecido popularmente como Mamãe Falei,  também serão depositados no tucano.

Já Guilherme Boulos herdou os votos do candidato petista, Jilmar Tatto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda no primeiro turno da disputa eleitoral na capital paulista, Covas tinha uma margem maior sobre Boulos, cerca de 55% contra 24%. Hoje essa diferença caiu para 16 pontos percentuais. Já a rejeição a Boulos é de 42% contra 35% em Covas, afirma pesquisa atual.

Eleições 2020: pesquisa aponta Covas a frente de Boulos no segundo turno
Os candidatos durante primeiro debate realizado pela emissora CNN na última segunda

Dos eleitores paulistanos entrevistados, 15% estão no patamar brancos e nulos e 5% não souberam responder. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa divulgada hoje sobre o segundo turno das Eleições 2020 tem nível de confiança de 95%. A XP/Ibespe ouviu, na segunda e terça, 800 eleitores paulistanos.

Saiba mais sobre as Eleições 2020 no DCI

Covas x Boulos: saiba onde assistir os debates do 2º turno em SP

Eleições 2020: Covas com 60% e Boulos tem 40%, diz pesquisa da CNN

Segundo turno: veja como funciona nas Eleições 2020

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes