Eleições 2020: Covas com 60% e Boulos tem 40%, diz pesquisa da CNN

Pesquisa do Instituto RealTime Big Data/CNN mostra que, se o segundo turno fosse hoje, o tucano sairia na frente

Eleições 2020- Uma nova pesquisa do Instituto RealTime Big Data/CNN Brasil, divulgada hoje, mostra que o candidato à Prefeitura de São Paulo Bruno Covas (PSDB) venceria Guilherme Boulos (PSOL),  se o segundo turno das Eleições 2020 fossem hoje (dia 17).

Primeira pesquisa para o 2º turno em São Paulo

Covas, candidato à reeleição, aparece com 60% das intenções de votos válidos, ante 40% de Boulos. Neste caso, desconsideram-se as respostas que apontaram votos nulos ou brancos.

A pesquisa tem o número de registro SP06584/2020 e a coleta foi feita nos dias 16 e 17 de novembro.

Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, com entrevistadores humanos. A margem de erro é de 3 pontos, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O levantamento identificou ainda que Guilherme Boulos (PSOL) tem quase o dobro da rejeição de Covas (PSDB) - 40%, ante 24% do atual prefeito de São Paulo. Há ainda 10% que rejeitam ambos e outros 19% que não rejeitam nenhum. Outros 7% não souberam responder.

Eleições 2020: Bruno Covas e quais as propostas para SP?

Bruno Covas nasceu na cidade de Santos, em 1980 e em 1995 mudou-se para São Paulo e estudou no colégio Bandeirantes. É formado em direito pela Universidade de São Paulo e em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Logo em 1998 já se filiou ao PSDB, partido que permanece até hoje, e não saiu da vida política.

Eleições 2020: veja quem foi o vereador mais votado em SP

Além disso, é o atual prefeito de São Paulo, cargo que assumiu em 2018. Agora, em 2020, o politico tenta a reeleição na capital paulista e está no segundo turno eleitoral.

Conhecido por querer implementar, nas represas da cidade, o transporte em barcos integrado ao Bilhete Único, Covas tem um plano com 46 páginas  e 10 eixos  diferentes, nas Eleições 2020. Em um deles, ele fala em fazer com que cada macrorregião da cidade tenha uma área aberta durante 24 horas a fim de estimular a atividade noturna.

Eleições 2020: veja os famosos eleitos vereadores em SP

Segundo seu projeto, o objetivo de Covas é levar a cidade de São Paulo a um novo patamar de desenvolvimento social, econômico e urbano. Tem um programa de proteção para garantir o futuro de crianças e adolescentes. Pretende ampliar a rede de saúde pública. Além de buscar reverter as desigualdades sociais e aumentar o crescimento econômico em São Paulo. Seu projeto conta com melhorias na infraestrutura urbana também. Além disso, quer a diminuição do peso do estado, com privatizações. Além disso, também pretende facilitar a vida de quem quer empreender na cidade.

Guilherme Boulos: quais as propostas para SP?

Guilherme Boulos é bacharel em filosofia e mestre em psiquiatria pela Universidade de São Paulo. Foi criado no bairro de Pinheiros e teve uma infância e adolescência no meio da classe média alta paulistana. Contudo, seu engajamento pelas lutas sociais começou cedo e Boulos questionava a divisão de classes no Brasil ainda quando adolescente. Quando jovem, saiu de seu colégio particular e terminou o ensino médio em uma escola pública perto de casa. O candidato do PSOL ingressou da União da Juventude Comunista aos 15 anos e não parou de engrossar movimentos sociais e políticos no Brasil.

O candidato é casado com Natalia Szermeta e pai de duas filhas, Sofia e Laura.

As propostas do candidato nas Eleições 2020  estão voltadas às pautas sociais e integração da cidade. Boulos defende que o maior problema atual é a desigualdade, por isso, pretende combate-la, se eleito. Ele propõe medidas de combate ao racismo, como constituir o Fundo Municipal de Políticas de Combate ao Racismo com um percentual fixo do orçamento municipal e também visa impedir a homenagem a figuras históricas relacionadas a escravidão no país em monumentos e nomes de locais públicos.

 

O candidato afirma que fará uma reforma tributária progressista, com aumento de impostos direitos para pessoas com maior renda. Visa criar o Programa de Renda Solidária, reestruturando e ampliando o programa existente para garantir que nenhuma família vulnerável em São Paulo fique sem uma renda mínima. Ele afirma que quer melhoras as áreas abandonadas da cidade.

Na educação quer que o analfabetismo funcional em São Paulo chegue à taxa zero. Pretende desenvolver programas de formação continuada para os profissionais da educação visando ativa participação no combate ao preconceito e à discriminação. Além de propor política de educação bilíngue para surdos, com a participação deles e de suas famílias, fortalecendo as EMEBS e o ensino de libras na rede municipal.

Fonte: CNN

Veja mais

Eleições 2020: você sabe o que fazer com o comprovante de votação?

Eleições 2020: quem não votou no primeiro turno, pode votar no 2º turno?

Eleições 2020: qual o partido que mais elegeu prefeitos no Brasil?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes