Eleições 2020: Ibope não publicará pesquisas de boca de urna de SP

Surpreendentemente, uma reportagem da Agência Estado revelou que o Ibope não divulgará sua costumeira pesquisa de boca de urna neste segundo turno. O Instituto é uma das maiores empresas de pesquisa na América Latina, por isso suas pesquisas são referência na previsão dos vencedores.

Surpreendentemente, uma reportagem da Agência Estado revelou que o Ibope não divulgará sua costumeira pesquisa de boca de urna neste segundo turno em SP. O Instituto é uma das maiores empresas de pesquisa na América Latina, por isso suas pesquisas são referência na previsão dos vencedores. A falta dela fará com que os eleitores aguardem os resultados oficiais das Eleições 2020.

Entenda mais a baixo e saiba como conferir  os resultados oficiais.

Qual o motivo da pesquisa não ser realizada no segundo turno das Eleições 2020?

Embora a reportagem tenha confirmado que o Ibope não realizou pesquisas no segundo turno das Eleições 2020, a empresa ainda não publicou uma nota oficial sobre sua decisão,

No entanto, quando questionados pela Agência Estado, a assessoria do instituto constatou que o Ibope "não fez pesquisa boca de urna no segundo turno." Em seu levantamento no primeiro turno, a pesquisa de boca de urna revelou corretamente como seria o segundo turno da cidade de São Paulo.

Qual foi a última previsão do Ibope para a prefeitura de São Paulo?

Apesar de não realizar a sua pesquisa de boca de urna no segundo turno das Eleições 2020, o Ibope publico no dia 28 sua última pesquisa sobre o cenário eleitoral na capital paulista. Com uma margem de erro de 3%, a empresa prevê que Bruno Covas seja reeleito para a prefeitura de São Paulo com 48%.

Já Guilherme Boulos fica atrás com 36% - lembrando que a margem de erro pode indicar que o candidato possua 39%. Cerca de 14% dos eleitores devem votar branco ou nulo nas Eleições 2020.

Como se informar dos resultados da votação sem a pesquisa?

O eleitor pode buscar o resultado e a apuração das Eleições 2020 através de plataformas oficiais do Tribunal Superior Eleitoral. Para saber mais, clique aqui.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes