Eleições 2020: como saber o resultado do segundo turno?

Sem dúvidas, a informação mais importante de um processo eleitoral é a divulgação dos vencedores na corrida pela prefeitura. Por isso, explicamos abaixo como o eleitor pode saber o resultado do segundo turno das Eleições 2020 através de informações oficiais divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, órgão responsável pela organização das eleições.

Sem dúvidas, a informação mais importante de um processo eleitoral é a divulgação dos candidatos vencedores na corrida pela prefeitura. Por isso, explicamos abaixo como o eleitor pode saber o resultado do segundo turno das Eleições 2020 através de informações oficiais divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, órgão responsável pela organização das eleições.

<span">Onde acessar para saber o resultado das Eleições 2020?

<span">Certamente, a forma mais direta de saber o resultado das Eleições 2020 é através do site o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão responsável pela organização do pleito divulga a informação através de três formas diferentes.

<span">O eleitor pode conferir o resultado das Eleições pelo <span">site<span"> do TSE ou através dos aplicativos “Resultados” e “Boletim na Mão” (ambos disponíveis nas plataformas App Store e Google Play). Enquanto o primeiro aplicativo mostra os votos consolidados por município, o Boletim dá ao usuário o poder de conferir uma cópia digital dos resultados da seção eleitoral. Desta forma, o aplicativo acaba “possibilitando que o eleitor atue como um fiscal das ações durante o pleito”.

Além dos aplicativos, o TSE também fez outros investimentos tecnológicos como, por exemplo, um chatbot no WhatsApp para tirar dúvidas sobre as Eleições 2020. Caso possua interesse em entrar em contato com o órgão, basta o eleitor mandar uma mensagem para o número +55 61 9637-1078.

<span">Quando a apuração dos votos para o segundo turno começa?

Como resultado da digitalização do processo eleitoral, a apuração dos votos nas Eleições 2020 começa assim que as urnas são fechadas. Isso ocorre a partir das 17h.

Já o horário de divulgação dos resultados das Eleições 2020 deve variar entre cada localidade, pois o tamanho dos municípios é diferente.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes