Ibope no Recife: Marília Arraes empata com João Campos

Os candidatos João Campos (PSD) e Marília Arraes (PT) são primos e concorrem o segundo turno da prefeitura de Recife, nas Eleições 2020. Ele está com 43% e ela com 41%.

Pesquisa Ibope Recife divulgada na noite desta quarta-feira (25) revelou que os primos que disputam a Prefeitura da Capital do Pernambuco no segundo turno das Eleições 2020, João Campos (PSD) e Marília Arraes (PT) estão tecnicamente empatados.

Resultado Ibope Recife

Campos tem 43% das intenções de votos na disputa enquanto Marília aparece com 41%. Isso porque, considerando a margem de erro de três pontos para mais e para menos, ambos terão uma vitória acirrada.

Brancos ou nulos somam 15%; não sabem ou não responderam são 2%.

Em relação ao levantamento anterior, feito logo após o resultado do primeiro turno, Campos subiu quatro pontos percentuais (ele tinha 39%) e, agora, aparece numericamente à frente da petista, que caiu quatro pontos (ela tinha 45%).

Na apuração do primeiro turno, Campos fechou à frente, com 29,13%, contra 27,90% de Marília —cerca de 10 mil votos de diferença.

Veja os percentuais de cada candidato:

  • João Campos (PSB): 43%
  • Marília Arraes (PT): 41%
  • Brancos/nulos: 15%
  • Não sabem/não responderam: 2%

Levantamento anterior, divulgado na semana passada:

  • João Campos (PSB) tinha 39% e foi a 43%
  • Marília Arraes (PT) tinha 45 e foi a 41%
  • Brancos/nulos se mantiveram em 15%
  • Não sabem/não responderam foi de 1% para 2%

Votos válidos - Ibope

Sobre os votos válidos, que excluem brancos, nulos ou indecisos, o resultado da pesquisa Ibope fica da seguinte forma: João Campos (PSB) com 51% e a petista Marília Arraes com 49%, ou seja, tecnicamente empatados.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores recifenses entre os dias 23 e 25 de novembro.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes