Redes sociais convocam novo panelaço contra Bolsonaro

O movimento começou a ser convocado por meio de páginas, ativistas e artistas nas redes sociais e deve ocorrer às 20h30, horário de Brasília.

Na noite de hoje (15) deve acontecer um panelaço como meio de manifestação contra o governo. A convocação feita por meio da hashtag #BrasilSufocado, que critica a omissão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a pandemia de covid-19, principalmente após o caos no sistema de saúde de Manaus.

O panelaço além de ser uma manifestação contra as atitudes do governo federal, é também um pedido de impeachment do presidente. O evento está marcado para ter inicio às 20h30.

Quem convocou o panelaço?

Panelaço
Movimento que está sendo puxado nas redes sociais (foto: twitter/reprodução)

Membros da direita e esquerda politica estão convocando as pessoas para ir às janelas se manifestar. João Amoedo do partido do Novo e Fernando Haddad do PT fizeram o chamado.

Páginas como de diferentes espectros políticos como Frente Popular do Brasil, Vem pra rua ou o MBL, também convocaram as pessoas.

Na manhã de hoje, o comandante do Caldeirão do Huck publicou uma imagem no Twitter com palavras em caixa alta: "Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado". Além disso, o apresentador está cotado para disputar a Presidência da República nas próximas eleições, marcadas para outubro de 2022. Mas sem chapa ou partido definido.

Caos em Manaus

Desde quinta-feira (14), parte do país se comoveu com a situação em que Manaus sem encontra, com falta de oxigênio nos hospitais. Por isso, ativistas e artistas usuram as redes sociais para se manifestar e exigir que o governo tome atitudes para ajudar a população do Amazonas. Também criticaram a postura de Jair Bolsonaro com relação à pandemia da COVID-19.

Artistas como Whinderson Nunes e Gusttavo Lima se movimentaram para comprar cilindros de oxigênio e enviar ao local.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes