Rodrigo Maia culpa Bolsonaro pelas 200 mil mortes por covid-19 no Brasil

O atual presidente da Câmara dos Deputados ainda disse que “Bolsonaro é covarde”. Bolsonaro responde às críticas ao vivo, confira

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a utilizar as redes sociais para comentar a atuação do presidente da República Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19. Maia chamou o presidente de “covarde” em uma publicação no Twitter na tarde deste sábado (9). Confira o tweet:

 

 

Maia diz que Bolsonaro é responsável pelas 200 mil mortes da Covid-19

Minutos depois do tweet acima, Maia fez outra publicação na rede social, desta vez dizendo que Bolsonaro tem “culpa” pelas 200 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil. Bolsonaro disse, na quinta-feira (7), em que o país atingiu a triste marca, que lamenta as vítimas da pandemia, mas que “a vida continua”. Confira a segunda publicação do presidente da Câmara:

 

 

Maia relacionou as críticas com uma publicação da Veja que afirma que Bolsonaro responsabilizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pela demora na compra de vacinas para a população brasileira e pela queda na própria popularidade no país. O título da matéria compartilhada por Maia diz: “Bolsonaro culpa Pazuello por perda de popularidade e atraso da vacina”. Segundo a coluna Radar da revista, o presidente teria convocado em reunião ministerial e dito “meio brincando, meio à vera”, que a covid-19 “baqueou Pazuello e que ele não dá conta de mais nada”.

 

Na tarde deste sábado (9), o apresentador José Luiz Datena, da TV Band, no programa Brasil Urgente, ligou para Rodrigo Maia e Bolsonaro para fazer comentários à respeito das publicações. Maia reiterou as declarações e disse: chamei [de covarde] porque quem nomeia os ministros e determina a política é o presidente. [...] O ministro é um subordinado do presidente. Quando ele [Bolsonaro] quer transferir para o ministro a responsabilidade, é um sinal de covardia total.”

Vale lembrar que Rodrigo Maia disputa com Bolsonaro o controle da Câmara dos Deputados a partir de fevereiro. Nos bastidores, o Presidente da República apoia a candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão.

 

Resposta do presidente da República à crítica de Rodrigo Maia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) preferiu não se manifestar sobre o mais recente atrito com o presidente da Câmara. Datena, também ligou ao vivo para Bolsonaro para que comentasse as declarações de Maia. O presidente desligou em poucos segundos. "Não vou dar palanque para ninguém, Datena, desculpa aí", disse Bolsonaro antes de encerrar a chamada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes