Último debate entre Trump e Biden tem troca de acusações entre os candidatos

No último debate entre Trump e Biden para as eleições dos EUA, candidatos trocam acusações e divergem sobre a pandemia.

Ontem (22) aconteceu o último debate entre Trump e Biden, candidatos a presidência nos EUA.

Ao contrário do debate anterior, este foi um pouco mais calmo. Contudo, ainda assim, os candidatos trocaram acusações e desentendimentos.

Por exemplo, sobre a pandemia, Biden disse que não descartaria mais bloqueios, enquanto Trump insistia que era hora de reabrir os EUA.

Além disso, Trump citou afirmações infundadas que o Biden pessoalmente lucrou com os negócios de seu filho. Contudo, o democrata trouxe para discussão a polêmica sobre os impostos de Trump.

A princípio, Biden tem uma liderança sólida com 11 dias para a eleição presidencial. Mas ter a maioria dos votos nem sempre significa a vitória. Além disso, a margem de diferença entre eles é muito pequena, e alguns estados poderão decidir a disputa de qualquer maneira.

Até esse momento, mais de 47 milhões de pessoas já votaram em uma onda de votos impulsionada pela pandemia.

 

Último debate entre trump e biden
Imagem: reprodução/ getty images

Último debate entre Trump e Biden

O duelo no horário nobre da noite de quinta-feira em Nashville, Tennessee, foi menos amargo e mais substantivo do que o confronto anterior da dupla em 29 de setembro, que se transformou em insultos e xingamentos.

Após essa briga política, os organizadores do debate, desta vez, silenciaram os microfones durante as declarações de abertura dos candidatos sobre cada tópico para minimizar a interrupção.

Mas o debate de 90 minutos, moderado por Kristen Welker da NBC, foi palco de muitos ataques pessoais entre os oponentes, cuja antipatia mútua era palpável.

Na argumentação individual de encerramento aos eleitores, eles ofereceram visões totalmente diferentes para a nação em tudo. desde fechar o país para combater o coronavírus, até fechar a indústria de combustíveis fósseis para enfrentar a mudança climática.

 

Coronavírus

Quando o assunto foi a pandemia, os dois candidatos divergiram sobre a melhor abordagem nesse contexto.

Questionado sobre seu apoio a mais bloqueios caso os cientistas o recomendassem, Biden não o descartou.

Mas Trump disse que não é aceitável infligir mais danos à economia por causa de uma infecção da qual a maioria das pessoas se recupera.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes