EUA vão aceitar CoronaVac para entrada de turistas

Mas continua uma regra: os turistas devem estar totalmente vacinados contra a Covid-19.

Novas regras exigirão que todos os estrangeiros que cheguem aos Estados Unidos apresentem prova de estarem totalmente vacinados. A boa notícia para os brasileiros é que os EUA aceita Coronavac.

Antes disso, os Estados Unidos já havia anunciado que todas as restrições de viagens internacionais, inclusive do Brasil, seriam suspensas a partir de novembro. Mas continua uma regra: os turistas devem estar totalmente vacinados contra a Covid-19.

EUA aceita coronavac e quais outras vacinas?

As vacinas aceitas pelos EUA devem ser aprovadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde ou pela Food and Drug Administration dos EUA. Atualmente, incluem Pfizer / BioNtech, AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Sinopharm e Sinovac / Coronavac.

Entre as vacinas que não receberam a aprovação da OMS estão Sputnik V, Novavax, Abdala e Soberana.

O que precisa para entrar nos Estados Unidos?

Testes negativos

Os viajantes devem apresentar um teste Covid-19 negativo realizado dentro de três dias do embarque em um voo para os EUA.

O que acontece se eu não for vacinado?

A entrada nos Estados Unidos será negada a pessoas não vacinadas. Devem ter decorrido duas semanas entre a dose final da vacina e a viagem para os EUA.

E se eu for um cidadão americano e decidir não tomar a vacina?

Cidadãos dos EUA que optaram por não serem vacinados devem fazer um teste Covid-19 dentro de um dia após embarcar em um voo com destino aos EUA e outro na chegada ao país.

Fronteiras terrestres permanecerão fechadas

Com exceção das viagens essenciais, as fronteiras terrestres dos EUA com o México e o Canadá permanecerão fechadas para viagens pelo menos até o final de outubro. Entre os motivos considerados essenciais pelas embaixadas dos Estados Unidos nesses países estão fins médicos, trabalho, saúde pública, viagens diplomáticas, viagens oficiais do governo e destacamentos militares.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes