Mito ou no frio os pelos crescem mais rápido?

Os pelos realmente crescem mais rápido no frio?

Existem muitos fatores que contribuem para a rapidez  de crescimentos dos pelos. Às vezes, o cabelo cresce lentamente por causa da genética, mas também existem fatores ambientais que podem desacelerar o crescimento, como mudanças do tempo. Afinal, os pêlos crescem mais rápido no frio ou é mito?

No frio os pelos crescem mais rápido?

Os pelos não crescem mais rápido no inverno, nem mesmo no verão, pelo menos não em humanos. A afirmação foi extraída de publicação do jornal Outside, que entrevistou o dermatologista John DeSpain, do DeSpain Cayce Dermatology Center & Medical Spa em Columbia, Missouri.

“Algumas áreas crescem mais rápido, mas a taxa de crescimento é bastante constante durante todo o ano". O cabelo da cabeça, uma linha de base bastante consistente, cresce na mesma velocidade – cerca de 1,25 centímetro por mês – em toda a sua cabeça. “Suspeito que os pelos das pernas sejam quase iguais aos do couro cabeludo”, disse o médico.

O que pode ser observado nos períodos mais quentes é que, geralmente, se é ingerida mais vitamina D. O sol faz o cabelo crescer mais rápido porque o corpo sintetiza os raios UVB do sol em vitamina D , que ajuda o corpo a regular a produção de queratina. Quando há deficiência de vitamina D, essa regulação falha, provocando a queda dos fios.

Além disso, quando as pernas ficam cobertas por longos períodos de tempo, qualquer novo crescimento é menos perceptível. Portanto, embora os pelos das pernas tecnicamente não cresçam mais rápido no inverno, pode parecer que estão crescendo em um ritmo acelerado.

Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido?

Mas tal como acontece com a pele, uma dieta equilibrada e saudável pode fazer maravilhas pelo seu cabelo. Comer alimentos ricos em óleos naturais, minerais e vitaminas ajudará a dar ao seu corpo tudo o que você precisa para manter o cabelo com uma aparência mais saudável e também para o seu bem-estar.

Certifique-se de que sua dieta inclua bastante vitamina C, A e E, bem como ferro e selênio, que podem ser encontrados em uma variedade de frutas e vegetais frescos, carne, peixe, nozes e cereais ajudará a fortalecer seu sistema imunológico e causar danos reparo que pode ocorrer em seu cabelo. Evite comer quantidades excessivas de alimentos processados ​​que contenham quantidades maiores de açúcar, gorduras trans e produtos químicos e geralmente menos nutrientes.

Mas se você estiver realmente preocupado, procure orientação médica. Eles podem ajudá-lo a descartar quaisquer condições subjacentes e lhe dar tranquilidade.

>> Febre maculosa passa de pessoa para pessoa?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes