Passaporte da vacina em SP vai barrar não vacinados; veja como será

A regra começa a valer a partir do dia 30 de agosto

Você tomou a vacina contra a covid? Se sim, as portas dos estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo continuarão abertas. Já aqueles que não tomaram nem a primeira dose terão que enfrentar novas regras. A partir do dia 30 de agosto, será exigido o passaporte da vacina em SP para entrar em eventos, shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos.

Um dos objetivos da nova política é encorajar os paulistanos a se vacinarem. O decisão acontece em meio ao afrouxamento das restrições da quarentena. Por enquanto, SP seguem sem limite de horário e nem de público para estabelecimentos comerciais. Mas vale lembrar que o uso de máscara continua obrigatório.

Como fazer passaporte da vacina em SP?

Passaporte da vacina em sp
Foto: reprodução

Para o passaporte vacina SP basta apresentar o comprovante físico de que foi vacinado ou então basta baixar o aplicativo da prefeitura - que ainda será lançado -, então realizar o cadastro e emitir um QR Code. A leitura do código vai permitir que os estabelecimentos saibam se a pessoa está com alguma dose atrasada.

De acordo com o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PSDB), o conceito principal é que os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com vacina [contra a Covid-19]. "Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina, e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa.", disse Nunes em coletiva de imprensa na manhã de segunda, dia 23 de agosto.

A restrição é suficiente?

Mas as vacinas por si só são suficientes para mantê-lo seguro, ou ainda há riscos em estar em ambientes fechados com outras pessoas totalmente vacinadas?

A resposta depende de alguns fatores, incluindo a taxa de transmissão de Covid de sua comunidade e seu próprio perfil de risco pessoal. E neste estágio da pandemia, à medida que a variante delta mais transmissível se espalha, as pessoas vacinadas ainda precisam ter cuidado.

Mais um motivo para ser vacinado contra a Covid, caso ainda não o tenha feito.

LEMBRE-SE

- Máscaras ajudam - mesmo rodeadas por pessoas vacinadas

- As atividades ao ar livre ainda são mais seguras do que as interna

Leia também

Passaporte emergencial: guia completo para solicitar o seu

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes