Rússia e Índia estão em contato para fabricação da vacina do covid-19

Os dois países estão negociando uma colaboração para produção da vacina russa do covid-19 na Índia.

De acordo com um funcionário do governo indiano, Rússia e Índia estão em contato para uma colaboração na fabricação da vacina russa do covid-19. 

Além disso, em um desenvolvimento significativo relacionado à vacina do covid-19, a Rússia expressou seu interesse em colaborar com o governo indiano para produzir a vacina Sputnik-V.

Recentemente, a Rússia aprovou o que chamam de primeira vacina contra a covid-19 no mundo. O Instituto Nacional de Epidemiologia e Microbiologia de Gamaleya é responsável pelo desenvolvimento da Sputnik-V.

Nesse ínterim, na semana passada, os pesquisadores disseram que a vacina está na fase 3 do ensaio clínico.

 

Rússia e índia
Imagem: reprodução / vesna harni

Rússia e Índia em parceria na produção da vacina Sputnik V

De acordo com Rajesh Bhushan, Secretário da Saúde da União na Índia, “no que diz respeito à vacina Sputnik V, a Rússia e índia estão em contato. Já houve o compartilhamento de informações iniciais enquanto outras estão no aguardo”.

“A força-tarefa de Vacina e Pesquisa e Desenvolvimento co-presidida pelo Dr. Vinod Paul (membro do Niti Aayog e Professor Vijayraghavan que é o conselheiro científico principal) examinará as sugestões para possíveis colaborações no desenvolvimento de vacinas" disse um funcionário do governo.

"O comitê, com contribuições dos membros, em particular o Departamento de Biotecnologia e o ICMR, examinarão as informações sobre o assunto. E vincularão colaboradores potenciais, onde colaborações robustas e de valor agregado são viáveis e significativas”, argumentou.

Na última semana, os pesquisadores russos deram mais detalhes sobre os estudos clínicos da vacina em uma entrevista coletiva.

Quando questionados sobre quaisquer planos para colaboração com empresas farmacêuticas indianas, Kirill Dmitriev, CEO da Russian Direct Investment Fund disse: "Sim, a produção da vacina é uma questão importante,  contamos com os produtores de medicamentos indianos para serem parceiros. Afinal,  acreditamos que a Índia é capaz de produzir a vacina”.

A vacina russa recebeu o registro do Ministério da Saúde Rússia  em 11 de agosto. Segundo as regras de emergência da pandemia no país ela já pode ser usada. Já a produção em massa está prevista para começar em setembro de 2020.

Fonte Times of India
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes