Vacina da Moderna tem mais de 94% de eficácia contra a covid-19

De acordo com a Moderna, as primeiras análises de seu ensaio de Fase 3 mostram que sua vacina é 94,5% eficaz contra a covid-19.

A vacina da Moderna, uma das candidatas para vacina de covid-19, mostrou ter alta eficácia contra o coronavírus.

De acordo com a Moderna, as primeiras análises de seu ensaio de Fase 3 mostram que sua vacina  de covid-19 é 94,5% eficaz na prevenção da doença. Assim, isso oferece uma esperança de um segundo avanço em algumas semanas.

A notícia chega uma semana depois que a gigante farmacêutica Pfizer disse que uma análise inicial mostrou que sua vacina candidata era mais de 90% eficaz.

A análise provisória da Moderna teve como base  95 infecções entre os participantes do ensaio, que receberam um placebo ou a vacina. Destes, apenas cinco infecções ocorreram nos que receberam a vacina.

Além disso, ela parece ter evitado resultados mais sérios da covid-19. Onze casos de doença grave foram relatados naqueles que receberam o placebo. Porém, nenhuma doença grave foi relatada naqueles que receberam a vacina.

 

Vacina da moderna
Imagem: reprodução / pixabay

Vacina da Moderna

A empresa também disse que sua vacina não requer armazenamento em ultra congelamento, ao contrário da vacina da Pfizer que exige um armazenamento em temperaturas de -94 graus Fahrenheit ou menos. Assim, isso alivia as preocupações sobre como distribuir vacinas de forma eficiente para bilhões de pessoas em todo o mundo.

"Os resultados deste ensaio são verdadeiramente impressionantes", disse o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas nos EUA.

Fauci acrescentou que a vacina parece ser igualmente eficaz entre uma variedade de participantes. O estudo de fase 3 envolveu mais de 30.000 participantes nos EUA, incluindo pessoas com mais de 65 anos com condições de alto risco.

A professora Trudie Lang, diretora da Rede Global de Saúde da Universidade de Oxford, chamou o anúncio da Moderna de "notícias muito boas, de fato".

“Esses primeiros resultados sugerem que havia uma representação em diferentes grupos etários e diversas comunidades no grupo protegido”, disse ela em um comunicado. "Isso é realmente encorajador e demonstra ainda mais que uma vacina para a covid é uma probabilidade real. E, ter mais de um fornecedor deve ajudar a garantir uma disponibilidade global melhor e mais justa".

Fonte NBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes