Guia Enem 2020: veja como consultar os locais e datas da prova

Por conta da pandemia da Covid-19, o Enem 2020 será realizado em janeiro de 2021. Os locais de prova aos estudantes que optaram pela prova impressa foram divulgados hoje. Confira.

Todos sabem que, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2020 foi adiado para janeiro de 2021. Os estudantes que pretendem fazer as provas presencialmente podem conferir, a partir desta terça-feira (05), o local da realização das provas. Foram confirmadas mais de 5 milhões de inscrições para o exame.

Como consultar o local de prova do Enem 2020?

  • Acesse a Página do Participante
  • Faça o login pela sua conta no Gov.Br
  • Clique em “Aplicação”
  • Clique em “Local de Prova”
  • Após isso, um personagem interativo da Página do Participante, te enviará um botão com o escrito “Local de Prova”

Além do local de onde será a prova, o participante pode obter mais informações básicas como dia e horário do exame.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quando será a prova do Enem 2020?

Em decorrência da pandemia da Covid-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, deu duas opções para os estudantes fazerem a prova do Enem 2020: presencial e digital.

As duas versões, serão formadas por 180 questões objetivas, sendo 45 para Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas, 45 de Ciências da Natureza, 45 de Matemática e uma redação (manuscrita). Além disso, do total de participantes confirmados, 83% foram isentos da taxa de inscrição.

Veja o calendário completo das datas:

  • Provas impressas/presencial 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
  • Resultados: a partir de 29 de março

Enem 2020 e a Covid-19

Os 5,7 milhões de inscritos que optaram por realizar a prova impressa do Enem 2020 tem que seguir alguns protocolos de biossegurança por conta da Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório durante toda a prova. Os locais de realização da prova também estarão atentos ao distanciamento social das mesas e cadeiras, mesmo como em filas para entrar nos locais.

A higienização será redobrada com o álcool em gel que deverá ter em cada sala onde será realizada a prova.

Fiquei doente no dia da prova, o que devo fazer?

Quem apresentar sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosas nos dias de realização  do Enem 2020, deve registrar o ocorrido na Página do Participante e entrar em contato com a central de atendimento do Inep pelo telefone 0800 616161.

Feito isso, será analisado um laudo que será disponibilizada a aprovação ou reprovação  na Página do Participante. Caso aprovado, o inscrito poderá participar da reaplicação das provas em 23 e 24 de fevereiro de 2021.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes