Aparelhos antigos não suportarão o WhatsApp em 2021

Determinados celulares, tanto com sistema Android quanto IOS, não vão conseguir ter o aplicativo de mensagens no próximo, devido às atualizações da plataforma.

Com a virada do ano de 2021, alguns aparelhos celulares perderam compatibilidade com o aplicativo WhatsApp. Isso acontece, porque os aparelhos mais antigos não terão suporte para a ferramenta e não recebem as atualizações. Por isso, não poderão manter o uso do aplicativo de mensagens. Tanto o sistema Android quanto o IOS poderão sofrer com isto.  A lista de 2021 inclui, por exemplo, o iPhone 4 e todos os modelos anteriores a ele.

WhatsApp atualização

Apenas modelos com o iOS 9 ou posterior instalado poderão instalar e acessar o WhatsApp. Isso significa que nenhum iPhone anterior ao 4 vai poder usar o aplicativo em 2021. Além disso, os portadores dos aparelhos  iPhone 4s, 5, 5S, 5C ou 6 precisam estar com a versão do sistema atualizada pelo menos para a 9 para o aplicativo funcionar.

Quem não tiver pelo menos o Android 4.0.3, também conhecido como Ice Cream Sandwich, não poderá mais instalar e acessar o WhatsApp em 2021. É complicado fazer uma lista de quais celulares se enquadram nesse quesito, pois muitas marcas e modelos utilizam o sistema Android.

Whatsapp
Foto: shutterstock

Verificar a versão de seu Iphone

O caminho para saber se seu celular da Apple é anterior ou posterior ao IOS 9 é simples. Basta você ir até Ajustes, toque em Geral e vá até Informações. Nessa aba você verá as todas as informações sobre seu aparelho, lá estará dizendo se ele é anterior ou não ao IOS. Caso seja anterior, você deverá atualizar o sistema para seguir usando o WhatsApp.

Verificar a versão do Android

Para ver qual a versão de seu Android não existe um caminho único, pois os fabricantes dos aparelhos são muitos e distintos. Mas as instruções costumam ser: vá até Configurações (ou Ajustes) e depois em Sobre o sistema ou Sobre o dispositivo. Nessa parte você encontra as informações sobre seu dispositivo. Se for anterior às 4.0.3, você terá que atualizar o sistema.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes