Tecnologia & Games

Facebook, Whatsapp e instagram fora do ar: o que aconteceu?

Escrito por

Facebook, WhatsApp e Instagram fora do ar. As redes sociais de Mark Zuckerberg entraram em Colapso nesta segunda-feira, 4 de outubro.“Desculpe, algo deu errado”, é a escrita que apareceu no Facebook. O mesmo acontece com o Instagram com o feed que não atualiza e o WhatsApp que está "conectando".

Facebook, WhatsApp e Instagram fora do ar

O Facebook, WhatsApp e Instagram - três aplicativos de propriedade do Facebook e executados em infraestrutura compartilhada - pararam de funcionar completamente pouco antes das 13 horas, no horário de Brasília. Outros produtos que fazem parte da mesma família de aplicativos, como o Facebook Workplace, também pararam de funcionar.

A notícia se espalhou rapidamente pelo Twitter, com vários usuários relatando o inconveniente. As hashtags #Zuckerberg, #Whtasapp e até o #Telegram voaram para o topo das pesquisas. Ainda não está claro o que aconteceu. No momento, nenhuma explicação veio da empresa.

A empresa costuma ser enigmática quanto às causas de quaisquer problemas e não tende a explicá-los mesmo depois de resolvidos. Em 2019, por exemplo, ele sofreu sua maior paralisação em anos - e disse apenas que havia “disparado um problema” durante “operações de manutenção de rotina”. A informação até agora é de que a pane atingiu o mundo todo.

"Vocês não acham uma péssima ideia esses serviços estarem vinculados? Toda vez que dá instabilidade, os 3 caem juntos", escreveu o humorista Oscar Filho. "WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar, certeza que o Zuck tropeçou nos cabos! Kkk", brincou a página Hugo Gloss.

Veja por que o Exército Brasileiro quer abandonar o WhatsApp

23 anos do Google: 6 coisas curiosidades sobre o gigante das buscas

Última modificação em 01/12/2022 12:10

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

  • Acho é bom esse FDP vive me dando 30 dias de bloqueio pode nem comenta mais no face que já bloqueia 😂

  • Agora sim tira um tempinho pra lê a bíblia 🙏🙏🙏 por mim não precisava nem volta mais rede social quem sabe agente não se apega em Deus denovo né

Compartilhe
Escrito por