Saiba como usar o filtro de cabelo colorido do Instagram

Os filtros de cabelo colorido viralizaram no Instagram e ganharam a atenção de usuários. No entanto, muitos deles tiveram dificuldades em utilizar esses efeitos, devido a bugs no aplicativo ou incompatibilidades com os dispositivos utilizados. Aprenda a solucionar esses problemas e aproveitar a nova tendência!

Nos últimos dias, o filtro de cabelo colorido bombou no Instagram. Diversos influenciadores e pessoas famosas aderiram à tendência, assim como muitos usuários da rede social. No entanto, o filtro não funciona em alguns dispositivos. Se esse é o seu caso, não se preocupe. Nesta matéria, vamos te ensinar algumas dicas para driblar o problema e acompanhar essa tendência.

Como usar o filtro de cabelo colorido?

Em primeiro lugar, para que as funções do Instagram sejam executadas corretamente, é preciso que o aplicativo esteja atualizado, assim como o sistema operacional do seu dispositivo. Outro fator importante é o armazenamento que, se estiver cheio, também pode interferir no desempenho dos programas. Caso essas dicas não sejam suficientes, reinstalar o aplicativo pode ser uma alternativa eficaz.

Galeria de Efeitos do Instagram

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Demonstrar as etapas necessárias para acessar os filtros em questão pelo Instagram
Passo a passo para acessar filtros de cabelo colorido pela Galeria de Efeitos do Instagram.

Se ainda assim você não conseguir utilizar o filtro de cabelo colorido, vá até a Galeria de Efeitos do aplicativo. Para tanto, acesse a tela de Stories e clique sobre o nome de algum efeito salvo. Em seguida, escolha a opção “Procurar efeitos” e selecione a lupa no canto superior direito da sua tela. Digite palavras-chaves, como “cabelo colorido”, e escolha a opção que mais te agradar. Por fim, toque na opção “Experimentar”. 

Incompatibilidade com dispositivo

Você seguiu todas essas dicas e ainda não conseguiu mudar a cor de suas madeixas? Isso pode acontecer quando o filtro exige peças ou sensores que celulares mais básicos não possuem como o sensor Time of Flight (ToF), que determina a distância entre objetos a partir da emissão de luz e é indispensável para alguns efeitos da rede social.

Filtros de cabelo colorido no Snapchat

Constatada a incompatibilidade, é possível recorrer ao bom e velho Snapchat. No app de mensagens,  estão disponíveis outros efeitos para colorir cabelo que funcionam em grande parte dos dispositivos. Para acessá-los, clique no emoji ao lado do botão de captura na tela inicial, como indicado na imagem abaixo. Em seguida, deslize a tela para cima ou selecione a opção “Explorar”.

Demonstrar as etapas necessárias para acessar filtros semelhantes pelo Snapchat
Passo a passo para acessar filtros de cabelo colorido pelo Snapchat.

Na barra de pesquisa, você deve pesquisar palavras-chaves, desta vez em inglês (como “color hair”). Experimente os efeitos e quando encontrar seu filtro de cabelo colorido ideal, grave um vídeo ou tire uma foto no aplicativo. Salve o arquivo em seu celular clicando no botão de download no canto inferior esquerdo da tela e depois é só compartilhar no Instagram!

Fonte Josmi via Youtube TechTudo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes