Positivo lança interruptor inteligente com Alexa e Google Assistente

Novo produto permite controlar a iluminação da casa remotamente com smartphone ou assistentes pessoais de voz

Dona de produtos como lâmpadas e câmeras inteligentes, a Positivo anunciou novidades em seu portfólio nesta quarta-feira, 5. A empresa, que está aproveitando um vácuo no mercado tradicional de produtos inteligentes no País, lançou Smart Interruptor Wi-Fi, um interruptor conectado. Como diferencial, o dispositivo é compatível com a Alexa e o Google Assistente, podendo controlar a iluminação à distância ou via comandos de voz com os assistentes.

Além disso, o Smart Interruptor Wi-Fi vem com três botões. Cada um deles serve para controlar um circuito de iluminação individual ou até ativar cenas e outras funções em conjunto com diversos produtos, como kits de automação, segurança e câmeras. É possível, por exemplo, determinar o tempo que as luzes ficarão acesas ou programá-las para acenderem automaticamente em qualquer horário, sem necessidade de interferência humana.

"Com uma única configuração, o usuário automatiza algumas ações de rotina, como acionar a detecção de movimento da Smart Câmera Bot sempre que determinada luz for acesa, ou desligar o Smart Plug do ventilador de piso quando uma das teclas for acionada. Ainda que remotamente, em uma viagem, por exemplo, é possível acompanhar tudo que se passa na sua casa com conforto e segurança", diz José Ricardo Tobias, responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente, por meio de nota enviada à imprensa.

Compatibilidade da Positivo

Além disso, a Positivo se adiantou ao problema mais comum quando alguém quer deixar a casa inteligente: falta de compatibilidade com a iluminação já existente.
"O novo produto permite deixar mais inteligente a estrutura de iluminação de uma residência, sem necessariamente substituir as lâmpadas existentes. E, para quem pretende ir além do Smart Interruptor, contamos ainda com uma grande variedade de soluções de iluminação inteligente em nosso portfólio, com vários formatos e especificações de lâmpadas e fitas LED conectadas", cita Tobias, por nota.
O novo aparelho da Positivo já está à venda na loja digital da Positivo por R$ 299, no cartão de crédito, à vista ou parcelado.
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes