Senha Vazada: recurso do Chrome ajuda a proteger usuários de hackers

Na internet todo cuidado é pouco, agora a nova extensão do Google ajuda você a proteger suas senhas

Cada vez mais as tecnologias tem facilitado a nossa vida. No entanto, em muitos casos ela pode ser um perigo. Pensando nisso, o Google lançou na última terça-feira, 06, o Chrome 86.  A extensão traz modificações a nível de segurança e pode descobrir se o usuário teve dados e senhas vazadas.

 

O Chrome 86

Por meio de golpes cibernéticos é possível que sua privacidade tenha comprometimentos. Desse modo, o novo navegador do Google vem para auxiliar usuários quanto a isso. Com a extensão você pode descobrir se suas senhas foram vazadas e se o usuário está sujeito a ataques de hackers.

Desse modo, ao acessar um site, o Chrome 86 avisa se sua senha foi vazada ou se há algum risco em preencher informações pessoais.  Assim, ao detectar um possível golpe, o navegador traz a possibilidade de trocar a senha em apenas um clique.

Além disso, o navegador detecta quando um site é falso e melhora o preenchimento automático dos sites. Outra novidade da extensão é a proteção contra o roubo de dados na internet.

 

Como Funciona?

Senhas vazadas
Imagem: reprodução / pexels

De acordo com o Gooogle, as informações pessoais dos usuários tem criptografia e nem a empresa tem acesso a eles.  No entanto, ao fornecer informações pessoais a sites fraudulentos, você tem seus dados expostos na internet e senhas vazadas.

Com isso, a proteção avançada de senhas no Chrome irá cruzar logins do usuário com um conjunto de dados que já circulam na web. Se houver senhas comprometidas ou risco de fraude, a extensão irá avisar o usuário e uma nova página para alteração será aberta.

Todavia, a ferramenta está disponível apenas para sites compatíveis e só funciona se você salvou suas senhas no navegador. Além disso, o Chrome possui diferentes recursos para cada dispositivo utilizado.

No PC, por exemplo, existe a opção de visualizar endereços de forma resumida e URL's falsas. Os dispositivos com sistema IOS, por sua vez, ganham uma camada biométrica avançada. Assim, o navegador irá impressão digital e reconhecimento facial para toda vez que você for fazer login.

  Senha vazada: como evitar?

Para evitar possíveis vazamentos, basta instalar a nova versão do Chrome ou atualizar a versão antiga. O aplicativo está disponível para Android, IOS e navegador de computadores e notebooks.

Desse modo, para telefones, você deve ir na loja de aplicativos, baixar e instalar a nova versão. Mas se você quer deixar seu computador seguro, deverá atualizar as configurações do navegador.

Outra dica para proteger seus dados na internet, é evitar o preenchimento de newsletter, cupons de desconto em lojas virtuais e principalmente salvar senhas em dispositivos que não sejam seus. Assim, você consegue ajudar a extensão a proteger seus dados e senhas.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes