Spotify Pie: como fazer gráfico de pizza que revela seus gostos musicais

Em questão de segundos você acessa o Spotify Pie e logo em seguida já descobre quais são seus artistas e gêneros mais ouvidos. Vem ver como!

Se há uma coisa que sabemos sobre os usuários de mídia social, é que eles estão sempre dispostos a compartilhar a música que estão ouvindo. Mas com o evento de compartilhamento de música mais viral, Spotify Wrapped, ainda a seis meses, eles se voltaram para um novo site, "Spotify Pie".

O que é o gráfico de pizza do Spotify?

O Spotify Pie analisa sua audição do Spotify e a organiza em um gráfico de pizza altamente compartilhável de todos os gêneros que você ouviu no último mês. O site não apenas revela seus gêneros mais ouvidos, mas também lista seus principais artistas do mês abaixo do gráfico colorido. O site foi criado pelo estudante da UCLA, Darren Huang, e o slogan inteligente diz: "Cozinhe sua torta de gênero mensal".

O Spotify Pie tira proveito de como o Spotify categoriza cada música em gêneros muito específicos. Minha torta pessoal apresentava tudo, desde "metropopolis" a "hip hop underground profundo" e "boyband".

Os usuários do Twitter têm compartilhado suas tortas como ninguém, chamando seus gêneros mais obscuros e julgando os principais artistas dos outros.

Spotify Pie como fazer

Para usar o Spotify Pie, você precisa permitir que ele acesse seus dados do Spotify; portanto, se isso não for algo com o qual você se sente confortável, fique de fora.

Primeiro você deve acessar o site do Spotify Pie, criado pelo estudante Darren Huang, da Universidade da Califórnia em Los Angeles. Agora clique no link “LOGIN TO SPOTIFY“;

Em seguida, confira os acessos que o site requer e clique em “ACEITO“, logo abaixo;

E em seguida você tem o resultado da pesquisa. Ela é apresentada em forma de torta — por isso Spotify “Pie” — informando quais são os gêneros que você costuma ouvir em diversas cores e uma legenda em baixo, indicando qual gênero é representado por aquela cor, em ordem do mais ouvido para o menos. E logo abaixo tem uma lista com o nome dos artistas mais ouvidos — nessa mesma sequência.

Além do Spotify Wrapped, que acontece anualmente, você também pode conseguir visualizar as métricas das suas atividades no Spotify através de outros aplicativos. Um deles é o Stats for Spotify, que também exibe várias informações como músicas, artistas e gêneros mais ouvidos, inclusive com possibilidade de delimitar um período — 1 mês, 6 meses e tudo o que já foi tocado — assim como mostra também um histórico das últimas faixas executadas.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes