Taxa limite excedida no Twitter: qual o limite de tweets por dia?

Em sua última reformulação no Twitter, Elon Musk decidiu controlar temporariamente quantos tweets os usuários podem ler por dia.

Elon Musk determinou que o Twitter limite a quantidade de conteúdo que os usuários podem visualizar a cada dia. O bilionário diz que 'limites temporários' tratam de questões de segurança, enquanto alguns usuários suspeitam que a mudança seja para aumentar as assinaturas pagas do Twitter Blue. Mas o que muda?

O que é a taxa limite excedida no Twitter?

No fim de semana, os usuários do Twitter começaram a receber mensagens de “Taxa limite excedida no Twitter”, depois de lerem mais de 1 mil tweets. Alguns puderam esperar um pouco e atualizar suas linhas do tempo, enquanto outros não puderam ver mais publicações pelo resto do dia.

A empresa de Elon Musk impôs uma taxa limite à grande maioria dos usuários que não pagam pela plataforma, restringindo as contas não verificadas a visualizar 600 tweets por dia, posteriormente aumentados para 1.000. O limite de 10.000 tweets é para usuários verificado e 500 para novos usuários não verificados.

Musk twittou que essas mudanças eram “limites temporários” projetados para lidar com “níveis extremos de extração de dados” e “manipulação do sistema”. Não está claro se é isso que está ocorrendo, mas a coleta de dados é onde os serviços automatizados, como a IA, coletam todos os dados disponíveis publicamente em um site.

O ricaço também twittou que “quase todas as empresas que fazem IA” estavam obtendo “grandes quantidades de dados” do Twitter, o que Musk disse estar forçando a empresa a implantar mais servidores – a um custo – para lidar com a demanda. As ferramentas de IA generativa, como chatbots e serviços de geração de imagens, são baseadas em modelos de linguagem grande (LLM), que são “treinados” em grandes quantidades de dados obtidos de sites da Internet, incluindo Wikipedia, Twitter e Reddit.

>> Luta de Elon Musk e Mark Zuckerberg: o que sabemos até agora

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes