Como funciona a votação de A Fazenda 15?

Nova temporada terá votações para a escolha dos peões do Paiol e depois para eliminar

A Fazenda 15 chega nas telinhas da Record a partir de 19 de setembro com uma nova temporada. Ao todo, 24 celebridades disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão no confinamento em Itapecerica da Serra,  que conta com um esquema de eliminação que computa os votos para ficar. As votações costumam durar cerca de 24 horas e todo o público pode participar pela internet.

Veja como será a votação do BBB 24

Como será A Fazenda 15?

Na próxima temporada de A Fazenda, o público votará não só para eliminar os participantes, mas também para escolher outras quatro celebridades para entrar no programa. Todas as votações acontecem através do portal do R7 gratuitamente.

A primeira votação de A Fazenda 15 será a do Paiol, ainda nos primeiros dias da temporada, quando oito famosos convidados pela produção ficarão confinados em um quarto do lado de fora da sede enquanto tentam convencer a audiência que merecem entrar para o elenco do reality show.

O público deve votar em quem eles querem que fiquem no programa, e os quatro menos votados vão embora para casa enquanto os demais permanecem no reality show.

Encerrada a dinâmica do Paiol, começa de fato a disputa pelo prêmio milionário. A partir desta etapa, haverá uma formação de roça a cada semana na qual quatro peões são indicados para a berlinda. Um deles escapa da votação popular ao vencer a Prova do Fazendeiro, enquanto os outros três disputam a preferência do público.

A audiência vota em quem deve ficar no programa. O peão que tiver o menor percentual deixa o reality show, enquanto os outros dois retornam para a sede.

Quando a votação estiver aberta, o público só precisará acessar a página de A Fazenda 15 no R7 e escolher seu participante favorito - não é necessário fazer cadastro. O sistema pede uma breve confirmação de segurança antes de validar a opção. Feito isso, é só confirmar e votar quantas vezes quiser.

Veja: A Fazenda 15: veja as fotos da sede da fazenda 2023 na Record

Qual foi a maior votação da história do programa?

Em 2020, A Fazenda bateu recorde de votação ao somar mais de 1 bilhão de votos na grande final do programa. Stéfani Bays, Lipe Ribeiro, Jojo Todynho e Biel disputaram o prêmio milionário, mas quem levou a melhor foi a cantora.

Em segundo lugar no ranking está a berlinda que resultou na eliminação da ex-Miss Brasil Jakelyne Oliveira, que enfrentou Jojo Todynho e Biel. Foram mais de 896 milhões de votos em cerca de 24 horas.

Em terceiro colocação na lista das maiores votações do programa está outra roça de A Fazenda 12 com Mateus Carrieri, MC Mirella e Luiza Ambiel. A berlinda somou mais de 799 milhões de votos e resultou na eliminação da ex-musa da banheira do Gugu.

O top 5 é formado por outras duas roças de A Fazenda 12, uma das edições que mais fizeram sucesso entre o público. A roça entre Lidi Lisboa, Mariano e Raissa Barbosa somou 716 milhões de votos. A eliminada da vez foi a modelo, que até então vinha sendo apontada como uma das favoritas.

O quinto lugar fica com a berlinda entre Tays Reis, Carol Narizinho e Biel, que contou com 676 milhões de votos. A ex-panicat foi a eliminada da vez.

1º - Stéfani Bays X Lipe Ribeiro X Jojo Todynho X Biel (final A Fazenda 12): 1 bilhão de votos.
2º - Biel X Jakeline Oliveira X Jojo Todynho (A Fazenda 12): 896 milhões de votos.
3º - Luiz Ambiel X MC Mirella X Mateus Carrieri (A Fazenda 12): 799 milhões de votos.
4º - Lidi Lisboa X Mariano X Raissa Barbosa (A Fazenda 12): 716 milhões de votos.
5º - Tays Reis X Carol Narizinho X Biel (A Fazenda 12): 676 milhões de votos.

Veja: A Fazenda 15 vai começar com 28 participantes; veja os nomes cotados

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes