Quatro leões testam positivo para covid-19 em zoológico na Espanha

Quatro leões testam positivo para covid-19 em um zoológico de Barcelona. Este é apenas o segundo caso conhecido em que grandes felinos contraíram o coronavírus.

Quatro leões testam positivo para covid-19 em um zoológico de Barcelona. De acordo com as autoridades veterinárias, este é apenas o segundo caso conhecido em que grandes felinos contraíram o coronavírus.

Três fêmeas chamadas Zala, Nima e Run Run e Kiumbe, um macho, foram testados depois que os tratadores notaram que eles apresentavam leves sintomas de coronavírus.

Além disso, dois funcionários do zoológico também testaram positivo para a covid-19.

Agora, as autoridades investigaram como os leões contraíram o coronavírus.

 

Leões testam positivo para covid-19
Imagem: reprodução / pexels

Leões testam positivo para covid-19

Os tratadores realizaram testes de PCR nos leões, mesmo teste que os humanos fazem. Afinal, os animais estão acostumados a entrar em contato com a equipe do zoológico.

De acordo com o Serviço Veterinário de Barcelona, eles entraram em contato com o Zoológico do Bronx em Nova York, onde quatro tigres e três leões testaram positivo para covid-19 em abril. Este zoológico é o único que também teve um caso semelhante com grandes felinos com covid-19. 

Acredita-se que um dos tigres, Nadia, seja o primeiro caso conhecido de um animal infectado com covid-19 nos EUA. Contudo, todos os animais do zoológico do Bronx se recuperaram totalmente.
"O Zoológico contatou e colaborou com especialistas internacionais, como o Serviço Veterinário do Zoológico do Bronx, o único que documentou casos de infecção por Sars-CoV-2 em felinos", disse o zoológico de Barcelona em um comunicado. 

"Os leões receberam cuidados veterinários para sua condição clínica - semelhante a uma gripe mais branda. O tratamento é feito por meio de anti-inflamatório e monitoramento, e os animais estão respondendo bem".

O macho de quatro anos e as fêmeas, todas com 16 anos, não tiveram contato com outros animais no zoológico, que é aberto à visitação.

Asssim, o risco de infecção entre animais do zoológico e visitantes, por sua vez, é baixo por conta da falta de proximidade. "Simplesmente, ninguém que vem para ver os leões chega perto o suficiente", disse o  Zoológico.

Fonte NBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes