7 livros de empreendedorismo que você deveria ler

Preparamos uma lista de livros fundamentais para quem quer aprender sobre empreendedorismo

De biografias a livros sobre startups e obras voltadas às finanças, os livros de empreendedorismo deveriam fazer parte de sua lista de leitura

Buscar inspiração na leitura é sempre uma ferramenta interessante para quem quer aumentar sua gama de conhecimentos e aprimorar atitudes. Deste modo, separamos 7 dicas de livros de empreendedorismo que deveriam fazer parte de sua lista o quanto antes. 

 

Biografias entre livros de empreendedorismo

 

Primeiramente, vamos às biografias. É interessante aprender sobre empreendedorismo conhecendo a história de grandes empreendedores. Ou seja, elas não podem ficar de fora quando se trata de bons livros de empreendedorismo.

Durante sua história, grandes empreendedores aprendem com erros e fracassos e mostram como deram a volta por cima. Isso pode ser inspirador para quem começa a empreender. Portanto, entre as biografias que devem fazer parte de sua lista de livros de empreendedorismo estão: 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1) Viver e deixar viver:

O livro é a biografia de Samuel Klein, o fundador das Casas Bahia. Trata-se de um dos maiores exemplos de cases de sucesso no mundo do empreendedorismo. Dessa maneira, ao ler o livro, você vai conhecer sua história de superação. Além disso, vai entender sua forma de trabalhar, metas e objetivos alcançados. (Elias Awad – editora Novo Século).

2) Novos caminhos, nova escolhas:

Neste livro, o próprio Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, narra suas lutas recentes e os novos caminhos que descobriu nos últimos anos. (Abílio Diniz – editora Objetiva)

3)  Antônio Ermírio de Moraes: Memórias de um diário confidencial:

O empresário que esteve à frente do Grupo Votorantim por anos tem sua história contada pelo amigo José Pastore. Em resumo, é uma leitura essencial para quem quer aprender com um grande empreendedor. (José Pastore – editora Planeta)

livros de empreendedorismo
Imagem: Reprodução / Unsplash

Não deixe de ler sobre startups

 

Atualmente, falar em empreendedorismo no mundo também é falar em startups. Dessa forma, os livros de empreendedorismo que você deveria ler também incluem os relacionados a estas empresas de alta tecnologia. 

4) A startup enxuta:

O objetivo do livro é ensinar empreendedores, administradores e líderes empresariais a conduzirem seus negócios de forma bem sucedida. Ou seja, sem desperdiçar tempo e recursos. (Eric Ries – editora Leya).

5) Organizações Exponenciais:

Este é um dos livros de empreendedorismo que trata de mudanças exponenciais. Nesse sentido, a concorrência entre empresas hoje é cada vez mais rápida e é preciso se reinventar em grande velocidade.  (Salim Ismail, Michael Malone, Yuri Van Geest – editora Alta Books).

 

Livros de empreendedorismo e finanças

 

Finalmente, outras sugestões de livros de empreendedorismo são aqueles relacionados a finanças. Isso porque cuidar bem do dinheiro é fundamental para quem quer ter sucesso ao empreender. Confira duas dicas:

6) Pai Rico, Pai Pobre:

Neste clássico, o autor mostra que as regras para o sucesso no mundo real mudaram bastante nos últimos anos. Por isso não existe mais emprego garantido para ninguém e é preciso ter o controle do próprio destino (Robert T. Kiyosaki – editora Alta Books).

7) Quem vende enriquece:

O famoso livro de Napoleon Hill procura mostrar a importância de bons vendedores no mercado. Ou seja, não importa quem se é ou o que se faz, é preciso que cada um consiga se tornar vendedor de si mesmo, suas ideias e projetos. (Napoleon Hill – editora Fundamento). 

 

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes