Ex-BBB Amanda Djehdian retira prótese de silicone: 'estou livre'

A ex-BBB compartilhou no Instagram um relato a respeito da retirada da prótese após problemas relacionados à chamada doença do silicone.

A ex-BBB e segunda colocada da edição 2015, Amanda Djehdian, usou as redes sociais para comemorar a retirada de suas próteses de silicone após complicações. No Instagram, Amanda desabafou sobre a pressão estética que a levou ao procedimento e compartilhou fotos da situação das próteses retiradas.

Ex-BBB teve complicações no silicone

Na legenda da publicação, Amanda contou que colocou as próteses de silicone há 14 anos por "vaidade, pressão e insegurança", mas que com o tempo seu corpo começou a dar sinais de que algo estava errado.

A ex-BBB relatou que em 2014 chegou a trocar as próteses pois supostamente estavam rompidas, mas que o procedimento não solucionou os sintomas e dores que sentia, atribuídos à chamada doença do silicone, que a levou a retirar o silicone nesta semana.

Dentre os sintomas relatados, Amanda citou queda de cabelo, fadiga crônica, desmaios, vômitos, enxaquecas, sudorese noturna, insônia e dores musculares. Leia o relato da ex-BB na íntegra:

"Não poderia ter presente melhor neste Natal!! Estou LIVRE, livre de dores, livre de choro, livre dessa bomba relógio!

Há 14 anos por vaidade, pressão, insegurança coloquei algo que me disseram que era super seguro e não me faria mal. Sempre fui muito vaidosa, e comecei a ter uma visão distorcida de quem eu era, e pra me sentir mais bonita coloquei o silicone. Mal sabia o maldade que estava fazendo com meu corpo no momento que tomei a decisão!

Não vou mentir na época bem provável se me falassem ou se eu soubesse de tudo que está por trás das próteses eu acredito que por tanta insegurança, teria sim colocado, fez sentido na época pra mim".

https://www.instagram.com/p/CJPJ_uzHATf/

"Meu corpo automaticamente e muito sábio, passou a tentar me proteger, mas não foi o bastante, passei a ter muitos sintomas ao longo desses anos e nada tinha explicação. Em 2014 fiz a troca das primeiras próteses onde a médica afirmava que estavam rompidas (e nunca estiveram) me enganaram dizendo que essas novas próteses eram vitalícias, e a partir dai tudo começou a piorar, mas nunca era nada, os exames sempre ok.

De um ano pra cá, os sintomas (Doença do silicone) passaram a gritar no meu corpo, como se fosse um pedido de socorro, cabelo caindo, fadiga crônica, desmaios, vômitos, enxaquecas, sudorese noturna, névoa cerebral, insônia, dores musculares, perda de memória , moscas volantes na visão, dentre outros, também veio a contratura num nível maior, dores absurdas, 15 dias no mês passava chorando, sem dormir, sem ter uma vida normal.

Fui em médicos, disseram que era tudo coisa da minha cabeça, essa tal doença do silicone, e que sim estava com contratura, mas era SÓ TROCAR de próteses, porque eu não ficaria bonita sem elas.

Neste momento eu tive a CERTEZA que eu não precisa mais delas, que eu não iria passar pela mesma pressão que passei com 20 anos e que eu queria ter vida e saúde!

Passei a ler tudo sobre a doença, pesquisei muito e obrigada @perigos.do.silicone @explantedesilicone por todo apoio. Hoje agradeço muitooo o @dr.williamitikawa que nunca me tratou como um par de próteses, me tratou como uma mulher que precisava de ajuda, uma mulher que só queria parar de sentir aquelas dores".

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes