“Cabeleileira Leila”: entenda o meme que viralizou na web

Propaganda fictícia de um salão de cabeleireiro surgiu no programa de Eduardo Sterblitch e ganhou a internet nos últimos dias

Um novo meme tomou conta  das redes sociais nos últimos dias, o da “Cabeleireira Leila” ou “Cabeleileira Leila”. A propaganda divertida que promove o estabelecimento da profissional de Leila e de seu sobrinho, Luiz Claudio, fez tanto sucesso que viralizou na web: “Cabeleileira Leila: cabelos, unhas, hidratação e unha. Cabeleireira Leila: venha fazer suas unhas, seus cabelos, e até mesmo hidratar suas madeixas de cabelo conosco”.

Como surgiu o meme “Cabeleileira Leila”?

Tudo começou no programa de Eduardo Sterblitch: “Sterblitch Não Tem Um Talk Show”, disponível no Globoplay. Em um dos quadros, o humorista produz propagandas para a atração e zomba dos comerciais brasileiros de uma maneira divertida.

Mas, o que chama atenção são os erros de português na locução e a forma como ela é feita. Além disso, a imagem de uma mulher e de um garoto que aparecem na publicação, no entanto, foi retirada de um banco de imagens, o que mostra que a verdadeira “cabeleireira Leila” não existe, mas que foi mais uma edição bem-humorada que hitou nas redes sociais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Então confira a origem da brincadeira:

Brasileiros sem limites

O brasileiro é realmente sem limites no quesito criatividade. Então, depois da “Cabeleileira Leila”, a internet começou a caçar vários outros exemplos de empreendedorismo com marketing “criativo e inusitado”. Como a “SobranSheila” e a “Priscílios”.

Até marcas famosas entraram na brincadeira. O Burger King criou uma propaganda divulgada nesta terça-feira (28) inspirada no meme da Leila. “Pra quem não aguenta mais pensar em leila…”, diz o comercial de hambúrguer.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes