Dicas Cartola FC #6 rodada: confira os jogadores suspensos ou pendurados

Veja quais estão suspensos, pendurados e lesionados para esta rodada #6, que só termina depois da partida entre Corinthians x Fortaleza

A rodada 6 do Campeonato Brasileiro conta com alguns jogadores suspensos ou pendurados que são desfalques de seus times. E além disso, por serem boas opções de pontuação, suas ausências dificultam a escalação dos cartoleiros em seu time.

A rodada tem início no sábado (29/08) com Botafogo x Internacional às 17h. Além disso, é bom lembrar que dois jogos tiveram datas remarcadas: Atlético-MG x Athletico-PR e Grêmio x Goiás. Dessa forma, é sempre bom pesquisar os possíveis jogadores que ficarão de fora antes de escalar seu time.

Já para esta 6ª rodada, o Fortaleza não conta com o volante Juninho suspenso pelo 3º amarelo na partida contra o Corinthians. Por outro lado, o Timão não obteve cartões na partida.


 

Dicas Cartola FC #6 rodada – Jogadores suspensos

Pelo Santos, o desfalque é Alison. O volante foi expulso no clássico contra o Palmeiras e está fora da 6ª rodada contra o Flamengo. O outro paulista desfalcado, é o São Paulo. O Tricolor têm a grande perda de Reinaldo, que levou o terceiro cartão amarelo. Além destes, outros suspensos são:

  • Andrey (Vasco); Juninho (Fortaleza), Matheus Jesus (RB Bragantino) -Meio de Campo
  • Adryelson (Sport) e Fabrício Bruno (RB Bragantino) – Zagueiro
  • Ronaldo Silva (Sport) – Atacante

Jogadores lesionados

Se por um lado há apenas 8 jogadores suspensos por cartão, aqui a lista de jogadores a lista de jogadores lesionados é maior. Portanto, isso deve se manter constante ao longo da temporada, tendo em vista a grande sequência de jogos dentro de um calendário apertado. Além do mais, com a situação de pandemia torna tudo está imprevisível ainda.

  • Pelo Athletico-PR, Nikão e Thiago Heleno seguem fora por lesão. Dois nomes que por sinal são sempre muito escalados e são ótimas opções para escalação.

    Nikão é um dos desfalques do athletico e do cartola
    Nikão, uma das opções mais caras do athletico e que está lesionado (fabio wosniak/ athletico)

No outro Atlético, o de Minas, Tardelli e Nathan seguem lesionados e sem breve previsão de retorno. Pelo Bahia,  o grande desfalque é o goleiro Douglas Friederich com dores musculares. Dessa forma, um outro grande nome do Cartola FC que fica fora da rodada.

Douglas friederich é o desfalque do bahia
Douglas friederich é o desfalque do bahia por estar lesionado (reprodução/instagram/bahia)

No Botafogo o principal desfalque é o recém retorno de Victor Luís, que com apendicite está fora por cerca de três semanas. Já no Coritiba, o principal nome do elenco, Rafinha segue fora e continuará assim, ao mínimo, nos próximos 3 meses.

O Fluminense com dois importantes nomes lesionados: Fred e Hudson. Por outro lado, o Goiás que já teve quase um elenco inteiro desfalcado por contaminação de COVID, atualmente não conta com nenhum nome fora de cogitação.


Desfalques no Grêmio, Inter e São Paulo

Ademais, no outro Tricolor, Diego Souza é o maior desfalque do Grêmio fora por um lesão na coxa esquerda. Da mesma forma, o Inter têm seus dois atacantes, Guerrero e William Potker, lesionados. Além disso, o São Paulo está bastante desfalcado para o clássico contra o Corinthians. Além de Reinaldo suspenso por cartão, o Tricolor perdeu Daniel Alves na última partida e Luciano é dúvida por causa de dores musculares.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.