Dicas Cartola FC #6 rodada: confira os jogadores suspensos ou pendurados

Veja quais estão suspensos, pendurados e lesionados para esta rodada #6, que só termina depois da partida entre Corinthians x Fortaleza

A rodada 6 do Campeonato Brasileiro conta com alguns jogadores suspensos ou pendurados que são desfalques de seus times. E além disso, por serem boas opções de pontuação, suas ausências dificultam a escalação dos cartoleiros em seu time.

A rodada tem início no sábado (29/08) com Botafogo x Internacional às 17h. Além disso, é bom lembrar que dois jogos tiveram datas remarcadas: Atlético-MG x Athletico-PR e Grêmio x Goiás. Dessa forma, é sempre bom pesquisar os possíveis jogadores que ficarão de fora antes de escalar seu time.

Já para esta 6ª rodada, o Fortaleza não conta com o volante Juninho suspenso pelo 3º amarelo na partida contra o Corinthians. Por outro lado, o Timão não obteve cartões na partida.

 

Dicas Cartola FC #6 rodada - Jogadores suspensos

Pelo Santos, o desfalque é Alison. O volante foi expulso no clássico contra o Palmeiras e está fora da 6ª rodada contra o Flamengo. O outro paulista desfalcado, é o São Paulo. O Tricolor têm a grande perda de Reinaldo, que levou o terceiro cartão amarelo. Além destes, outros suspensos são:

  • Andrey (Vasco); Juninho (Fortaleza), Matheus Jesus (RB Bragantino) -Meio de Campo
  • Adryelson (Sport) e Fabrício Bruno (RB Bragantino) - Zagueiro
  • Ronaldo Silva (Sport) - Atacante

Jogadores lesionados

Se por um lado há apenas 8 jogadores suspensos por cartão, aqui a lista de jogadores a lista de jogadores lesionados é maior. Portanto, isso deve se manter constante ao longo da temporada, tendo em vista a grande sequência de jogos dentro de um calendário apertado. Além do mais, com a situação de pandemia torna tudo está imprevisível ainda.

  • Pelo Athletico-PR, Nikão e Thiago Heleno seguem fora por lesão. Dois nomes que por sinal são sempre muito escalados e são ótimas opções para escalação.

    Nikão é um dos desfalques do athletico e do cartola
    Nikão, uma das opções mais caras do athletico e que está lesionado (fabio wosniak/ athletico)

No outro Atlético, o de Minas, Tardelli e Nathan seguem lesionados e sem breve previsão de retorno. Pelo Bahia,  o grande desfalque é o goleiro Douglas Friederich com dores musculares. Dessa forma, um outro grande nome do Cartola FC que fica fora da rodada.

Douglas friederich é o desfalque do bahia
Douglas friederich é o desfalque do bahia por estar lesionado (reprodução/instagram/bahia)

No Botafogo o principal desfalque é o recém retorno de Victor Luís, que com apendicite está fora por cerca de três semanas. Já no Coritiba, o principal nome do elenco, Rafinha segue fora e continuará assim, ao mínimo, nos próximos 3 meses.

O Fluminense com dois importantes nomes lesionados: Fred e Hudson. Por outro lado, o Goiás que já teve quase um elenco inteiro desfalcado por contaminação de COVID, atualmente não conta com nenhum nome fora de cogitação.

Desfalques no Grêmio, Inter e São Paulo

Ademais, no outro Tricolor, Diego Souza é o maior desfalque do Grêmio fora por um lesão na coxa esquerda. Da mesma forma, o Inter têm seus dois atacantes, Guerrero e William Potker, lesionados. Além disso, o São Paulo está bastante desfalcado para o clássico contra o Corinthians. Além de Reinaldo suspenso por cartão, o Tricolor perdeu Daniel Alves na última partida e Luciano é dúvida por causa de dores musculares.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes