Bruna Marquezine e mais famosas mostram cortes para transição capilar

Mulheres costumam apostar no chamado “big chop”, um corte curtinho, para acelerar o processo.

Transição capilar significa abandonar químicas alisadoras e aceitar os fios naturais. É um processo longo, que reforça a autoaceitação e a autoestima de muitas mulheres. Normalmente, envolve um corte de cabelo especial. Bruna Marquezine passou por um recentemente. Maisa e Juliana Paes também registraram esse momento.

 

Como é o corte das famosas para a transição capilar?

A transição capilar não é rápida, costuma levar anos. Depende do comprimento atual e tempo de crescimento dos fios, além da paciência de aguardar passar a fase indefinida, quando uma parte tem química e a outra não. Para acelerar o processo, costuma-se apostar no chamado "big chop", um corte curtinho. Confira os escolhidos pelas famosas:

Bruna Marquezine

Imagem mostra cortes da transição capilar da bruna marquezine
(foto: @brunamarquezine/instagram/reprodução)

Depois de três anos de transição capilar e cabelos curtinhos na altura do queixo, Bruna Marquezine investiu em shaggy hair, uma das tendências para 2021. Feito com camadas e graduações, deixa os fios com leve ar “bagunçado” e volumosos. "Perfeito para quem está em transição capilar, porque suas camadas desfiadas eliminam rapidamente químicas antigas. Sim, fizemos transição! Bruna Marquezine é a mais nova cacheada na área! Fica lindo liso e ondulado. Mais uma vez pergunto, quem disse que cabelo cacheado não pode ter franja? Pode sim", escreveu o hair stylist Tiago Parente.

Maisa

Imagem mostra corte de cabelo da maisa
(foto: @maisa/instagram/reprodução)

Em julho, Maisa passou por uma mudança de visual para seguir com a transição capilar, que dura cerca de dois anos. "Meu primeiro grande corte feito pelo Rodrigo Araújo. Vocês sabem o quanto eu esperei por esse momento e o quanto ele significa pra mim e pra minha transição capilar. Que alívio! Como é bom mudar", escreveu em seu Instagram.

Os fios longos ficaram para trás, deixando espaço para os na altura dos ombros. “Estou amando, me sentindo mais leve. Eu adoro cabelo curto. A parte direita do meu cabelo da franja, ficou mais lisa que a parte da esquerda, que já veio muito mais. Mas é isso, ainda estou em transição.”

Juliana Paes - transição capilar

Imagem mostra cortes de cabelo de juliana paes
(foto: @julianapaes/instagram/reprodução)

A transição capilar da Juliana Paes levou cinco anos. Quando terminou ‘Totalmente Demais’ (em 2015), eu disse: ‘Chega! Agora quero ficar sem fazer nenhuma química no cabelo’, e cortei ele curtinho […] Eu tive que fazer a transição, que era nascer cabelo da raiz até a ponta, e se passaram cinco anos desde ‘Totalmente Demais’ até chegar no resultado. Precisei esperar o cabelo nascer desde a raiz e fui cortando as pontas com química e deixando o cacheado crescer”, disse durante o programa “Saia Justa”, do GNT.

Após a novela, a atriz investiu em corte trapézio (foto à esquerda), que recebe esse nome justamente por deixar o músculo trapézio (que conecta o pescoço aos ombros) à mostra. Nos trabalhos seguintes, fez uso de extensões para apresentar os visuais das personagens de "A Força do Querer", de 2017, e "A Dona do Pedaço", de 2019. Hoje, está com os fios bem enrolados e naturais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes