Como Roberto Carlos conheceu Maria Rita, sua 3ª esposa

Após morte de Maria Rita, cantor nunca mais se casou.

O cantor Roberto Carlos, 81 anos, se casou três vezes ao longo da vida, mas ele não esconde que o grande amor de sua vida foi Maria Rita, que faleceu em 2003 aos 38 anos. Desde então, o cantor não assumiu nenhum relacionamento público. Quase 20 anos depois, relembre o romance que ganhou o coração do rei.

Como Roberto Carlos conheceu Maria Rita?

Maria Rita e Roberto Carlos se conheceram em dezembro de 1977, durante um espetáculo em Serra Negra, São Paulo. Na época, ela tinha 16 anos e o cantor 36 anos. A diferença foi um empecilho, já que os pais da jovem proibiram o romance. Para completar, o estava se separando da primeira esposa, Nice.

O jornalista, historiador e biógrafo Paulo Cesar de Araújo conta os miúdos da história no livro "Roberto Carlos em Detalhes", lançado em 2006 pela Editora Planeta. Na obra é revelado que Maria Rita estudava com filha do cantor, Ana Paula, e ela é quem levou a colega para o camarim após o show. Foi assim que os dois se encontraram pela primeira vez.

Ainda de acordo com o livro, Roberto Carlos enviou flores para a jovem no dia seguinte ao encontro, mas os pais de Maria Rita não permitiram o relacionamento.

Na década de 1980, Roberto se casou com a atriz Myriam Rios, mas a relação terminou em 7 anos.

Já nos anos 90, o cantor estava solteiro e reencontrou a pedagoga Maria Rita em show na cidade de Campos do Jordão. Em janeiro de 1992, os dois já estavam morando juntos e em abril de 1996 selaram a união em uma cerimônia discreta, com 20 pessoas.

No de 1998, ela descobriu um câncer no útero e em 1999, aos 38 anos, Maria Rita faleceu. Segundo matéria publicada pela Folha de SP. em 21 de dezembro, a esposa do artista morreu em decorrência de "carcinoma neuroendócrino" (tumor maligno que invade outros órgãos).

Em entrevista a Globo, em dezembro de 2003, o cantor disse que nunca deixaria de amar Maria Rita. "Quando eu digo [na letra da canção Pra Sempre]: 'Tudo nesse mundo pode se modificar. Pode até mudar a posição do sol e do mar que eu vou te amar. Pra sempre né. E isso é a minha realidade", declarou Roberto Carlos, que completou: "eu sei que vou amar Maria Rita eternamente, mesmo que tudo aqui se modifique, nada vai mudar esse sentimento. (...) A gente segue de acordo com as coisas que a gente vai seguindo no caminho né. Mas aqui [no coração], nada muda".

+Relembre os casamentos de Roberto Carlos

O cantor esta solteiro?

Após a partida de Maria Rita, Roberto Carlos continua solteiro. Alguns nomes de supostas namoradas surgiram ao longo dos anos, mas nenhuma delas foi confirmada como romance do cantor.

Em 2005, a atriz Luciana Vendramini foi um desses apontamentos. A loira surgiu em fotos com o cantor e surgiu em alguns shows, mas os rumores sobre o possível namoro foram negados.

Em 2020, a cantora Tamara Angel, ex-participante do The Voice Brasil, também foi apontada como suposta namorada do cantor após publicar fotos com ele. No entanto, a jovem negou.

Roberto carlos e supostas namoradas
Roberto carlos com vendramini e tamara - foto: reprodução/divulgação/instagram/@tamaraangel

 

Leia também

Relembre o namoro de Xuxa e Pelé

Quem são os filhos do Roberto Carlos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes