De All Star a terninho: o estilo descolado de Kamala Harris

A senadora é a primeira mulher a assumir a vice-presidência dos Estados Unidos e apresenta guarda-roupa descomplicado

Kamala Harris será a primeira mulher na vice-presidência dos Estados Unidos. A partir de 2021, assume o posto ao lado do futuro presidente Joe Biden, eleito no sábado (7).

O estilo de roupa exibido pela senadora serve como uma maneira de comunicação. No primeiro discurso após a vitória, usou terninho branco repleto de simbolismo. Visual prático e confortável, com peças neutras e até tênis, é sua marca registrada para os outros compromissos.

O que quer dizer o terninho do discurso da Kamala Harris?

Nada é em vão na imagem dos políticos. No discurso realizado após a vitória do democrata Joe Biden, Kamala Harris vestiu branco, que é símbolo da luta pelos direitos da mulher. Isso começou em 1913, quando o National Women’s Party escolheu a cor, ao lado de dourada e roxa, para compor a bandeira sufragista.

O terninho, usado com uma camisa de gola tipo laço, é da Carolina Herrera. A marca foi fundada em 1981 por uma mulher, a estilista de mesmo nome, que é uma imigrante, vinda da Venezuela. Vale lembrar que Kamala tem pai jamaicano e mãe indiana.

Ao longo da campanha, o visual da nova vice-presidenta era bastante prático, com calça, blazer e tênis. Sendo assim, para não destoar do restante, preferiu o terninho a um vestido de festa, mas trocou o calçado confortável por um escarpim nude.

Imagem mostra kamala harris com terninho branco no discurso após eleições
(foto: @kamalaharris/twitter/reprodução)

Como é o figurino usado pela senadora na campanha?

Kamala Harris tem um estilo descomplicado de se vestir, com peças curingas, ou seja, que caem bem em todas as mulheres e facilitam na hora de criar diferentes combinações. Terninho, blazer, calça jeans e tênis All Star Converse não podem faltar. Aliás, o calçado chegou a ser estilizado com bottons e o ano de "2020" seguido de um coração.

“O visual de Kamala Harris passa uma mensagem estratégica e completa com seus terninhos neutros e escuros, que diz: ‘Eu sou amigável, acessível e prestativa e vou ouvir’. Mas também significa simultaneamente: ‘Eu sou difícil. Eu não tenho tempo a perder e precisamos fazer as coisas.’”, analisou Joseph Rosenfeld, consultor de imagem entrevistado pelo portal norte-americano Huffpost.

Imagem mostra roupas casuais de kamala harris, nova vice-presidente dos estados unidos
(foto: reprodução)

Kamala publicou em seu Twitter um vídeo em que aparece falando ao telefone com Joe Biden sobre a vitória. Estava com um look esportivo, com blusa da Nike e calça legging, passando mais uma vez um ar de casualidade.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes