De Gisele a Angélica: famosas compartilham os benefícios da meditação

Prática reforça a necessidade de viver o momento presente, pedindo atenção com a postura e foco na respiração consciente.

A técnica de meditação que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento ganhou ainda mais adeptos ao longo da quarentena. Quem a pratica regularmente costuma relatar vários benefícios, como paz interior, redução de estresse, alívio da ansiedade... Muitas famosas notaram mudanças de vida significativas com o auxílio desse autocuidado, que conduz à importância de viver o momento presente.

Quais famosas praticam meditação?

Gisele Bündchen lança mão da prática meditativa, que pede atenção com a postura e foco na respiração consciente. "Há um lugar dentro de você onde você pode encontrar paz", disse. Angélica, Mariana Rios e Mariana Ximenes também lançam mão desses momentos de conexão consigo mesmas. Confira:

Gisele Bündchen

Imagem mostra gisele bündchen meditando
(foto: @gisele/instagram/reprodução)

"Há um lugar dentro de você onde você pode encontrar paz. A meditação transformou minha vida de maneiras incríveis", revelou Gisele Bündchen em seu Instagram. Também compartilhou dicas para quem quer adquirir este hábito. Inspire-se:

"Ache um lugar calmo e sente-se confortavelmente, Escolha uma hora do dia onde não seja interrompido. Sente-se em uma cadeira ou em uma almofada no chão, com as pernas cruzadas, se quiser, ou não, se isso não for confortável. Certifique-se de manter as costas retas. Então, feche os olhos.

Programe o despertador para 5 ou 10 minutos (escolha o período de tempo que é mais confortável para você). O mais importante é uma prática diária consistente. Quanto mais regular você for, maiores serão os benefícios em sua vida.

Ao sentar-se com os olhos fechados, concentre-se na respiração. Sinta o ar entrando e saindo dos seus pulmões, e simplesmente observe enquanto seus pensamentos vêm e vão. Sempre retorne sua atenção à respiração, estando presente em cada inspiração e expiração.

Com o tempo e com um pouco de dedicação, a meditação fará parte de sua rotina diária e, sem que você perceba, se tornará um hábito. Então, você começará a notar os incríveis benefícios que ela está trazendo para sua vida. Você se sentirá mais relaxado, mais centrado, mais paciente e mais compreensivo, menos crítico consigo mesmo e com as outras pessoas. Conforme o tempo passa, esses benefícios só aumentam."

Angélica

Imagem mostra angélica meditando
(foto: @angelicaksy/instagram/reprodução)

Angélica é uma das famosas adeptas da meditação. “Meditar é descansar, só que descansar a cabeça. É uma delícia, não tem como ser ruim. Quando consigo meditar duas vezes por dia, me sinto a pessoa mais rica do planeta Terra”, disse ao Gshow.

“A meditação me colocou em contato com o mundo interior que a gente evita ou que a gente não está acostumado. Me trouxe de volta para minha essência, me botou em contato com a pessoa que eu sou. O que quero da minha vida? No caso de começar a trabalhar muito cedo, de fazer muito sucesso e de ter muita gente ao redor, chega uma hora que você não sabe mais qual é a sua verdade e a verdade que te contaram. Quem é você e quem é aquela pessoa que esperam que você seja. Embaralha.”

Mariana Rios

Imagem mostra mariana rios meditando
(foto: @marianarios/instagram/reprodução)

"Meditando consigo me conectar com o eu superior! Entendo melhor meus pensamentos e questões. Busco respirar antes de responder a mim e ao outro. Consigo expandir minha consciência e caminhar com inteligência emocional. Você já tentou? Como se sentiu? O aprendizado também está na paciência", escreveu Mariana Rios.

Mariana Ximenes

Imagem mostra mariana ximenes meditando
(foto: @marixioficial/instagram/reprodução)

"Meditação - bem pra alma!", escreveu Mariana Ximenes na legenda desta foto do Instagram.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes