Famosas de cabelo curto: 15 estilos para se inspirar

Para quem gosta de mudar e quer um corte mais curtinho, o visual de algumas famosas pode ajudar a criar coragem para enfrentar a tesoura

Certamente você já deve ter visto algumas famosas de cabelo curto. Os cortes em diferentes estilos - mais comportados, despojados ou modernos - estão conquistando cada vez mais mulheres.  

O comprimento acima dos ombros, principalmente os que deixam a nuca de fora, estão entre as tendências para cortes de cabelo em 2021. Além da praticidade e da rapidez nos cuidados, ficam bem em diferentes tipos de cabelo e dão um ar contemporâneo, deixando o visual mais marcante. 

E o mais importante para quem pretende adotar o estilo curtinho nos fios é procurar um bom profissional e conversar bastante, para que ele entenda exatamente o que a cliente quer. Assim, evitam-se arrependimentos, já que se trata de uma mudança muitas vezes mais radical.  

 

Famosas de cabelo curto
Imagem: flávia alessandra (reprodução / instagram)

15 famosas de cabelo curto 

Para quem gosta de mudar e quer criar coragem para encarar a tesoura, algumas fotos das famosas de cabelo curto podem servir como inspiração! Veja quem já adotou: 

Ana Furtado  

Em 2020 a apresentadora do programa "É de Casa" adotou fios curtinhos e bem repicados. O corte ganhou ainda mais estilo com as diferentes tonalidades de loiro, sendo a raiz um pouco mais escuras e as pontas mais claras. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: ana furtado (reprodução / instagram)

Deborah Secco 

Uma verdadeira camaleoa, Deborah já provou que gosta mesmo de mudar. Ela já teve inúmeros estilos diferentes nos cabelos. Recentemente, entre um personagem e outro, manteve os fios curtíssimos por um período. E, depois, ainda chegou a descolorir. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: deborah secco (reprodução / instagram)

Nanda Costa 

A atriz adora mudanças no visual. Já teve um corte com as laterais e a nuca mais curtinhas. E, em outra fase, também chegou a ter os fios curtos descoloridos. Recentemente ela disse estar com saudade e com vontade de "tosar" novamente. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: nanda costa (reprodução / instagram)

Fernanda Paes Leme 

Sempre cheia de estilo, a atriz e apresentadora já teve sua fase na lista das famosas de cabelo curto. O corte chamado pixie cut - mais curto nas laterais e com fios mais compridos na parte superior da cabeça - é uma tendência que segue em alta. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: fernanda paes leme (reprodução / instagram)

Erika Januza  

A atriz não tem medo de mudanças no visual. Já teve os cabelos mais compridos ou mais curtos, além de tranças, que foi o mais recente. Depois, ao tirá-las, optou por manter os fios curtos, mostrando que o estilo também fica ótimo nos cacheados e crespos. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: érika janusa (reprodução / instagram)

Letícia Colin 

Muitas pessoas que durante a quarentena resolveram cortar os fios sozinhas e a atriz foi uma delas. Escolheu um corte mais radical e deixou os fios curtinhos, com uma franjinha propositalmente desalinhada que deu mais personalidade. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: letícia colin (reprodução / instagram)

Bianca Bin 

No intervalo entre um trabalho e outro, a atriz aproveitou para deixar os fios curtos. Ela declarou que era um desejo antigo devido à praticidade nos cuidados. O corte adotado por ela era mais cheio, com fios repicados e uma franja lateral.  

Famosas de cabelo curto
Imagem: bianca bin (reprodução / instagram)

Bárbara Borges 

A atriz e ex-Paquita radicalizou ao dar adeus aos fios longos e cacheados e raspando a cabeça. Depois, seguiu com os fios curtinhos e resolveu descolorir. Já faz algum tempo que ela vem mantendo o cabelo platinado e segue entre as famosas de cabelo curto. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: bárbara borges (reprodução / instagram)

 

Xuxa 

Já faz alguns anos que a apresentadora adotou fios curtíssimos com franjinha. Cheia de personalidade e sem medo de ousar, depois ela chegou a raspar, deixando-os ainda mais curtos e mostrando que esse tipo de cabelo pode cair bem em qualquer idade.  

Famosas de cabelo curto
Imagem: xuxa (reprodução / instagram)

Fernanda Vasconcellos 

A atriz já teve diferentes estilos nos cabelos, dos mais longos aos curtos, passando também por mudanças na tonalidade. O primeiro corte curtinho tinha franja de lado e estava descolorido, apenas com a raiz escura. Depois ela tirou a tintura deixando um pouco mais curto e na cor natural. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: fernanda vasconcelos (reprodução / instagram)

Sophie Charlote 

Discreta na vida pessoal, a atriz não costuma compartilhar muitas fotos nas redes mostrando seu visual. Mas, até mesmo por causa de personagens, ela já adotou algumas vezes os fios com corte mais curtinho. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: sophie charlotte (reprodução / instagram)

Sandra Annemberg  

O cabelo curtinho já é uma marca registrada da jornalista, que é adepta deste estilo há mais de 20 anos. Prático e chique, é um dos cortes mais pedidos pelas telespectadoras.  É certamente uma das famosas de cabelo curto mais lembrada.

Famosas de cabelo curto
Imagem: sandra annemberg (reprodução / instagram)

Alice Wegman 

A atriz está sempre renovando o visual e já teve o cabelo curto em diferentes momentos. Ela sempre opta por cortes assimétricos e com volume, que dão um estilo mais jovem e moderno. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: alice wegmann (reprodução / instagram)

Isabella Santoni 

Por causa de alguns personagens a atriz adotou fios mais curtos, que acabou levando para a vida real. O estilo versátil pode ser usado tanto de forma mais despojada como penteado, caso deseje um visual mais chique e formal. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: isabella santoni (reprodução / instagram)

Flávia Alessandra 

"Me libertei". Foi assim que a atriz definiu a sensação de estar com os fios curtíssimos. Ela chamou a atenção ao aparecer com um corte bem moderno e diferente. O cabelo que já estava curto agora está com a lateral raspada e a franja mais comprida repicada. 

Famosas de cabelo curto
Imagem: flávia alessandra (reprodução / instagram)

Fazer um novo corte de cabelo tem a ver com o momento de vida de cada pessoa, além, é claro, de ser uma forma de cuidar da autoestima. Mas é importante lembrar que as fotos funcionam apenas como inspiração. Antes de adotar um dos cortes das famosas de cabelo curto é fundamental pensar no que mais tem a ver com você! 

  

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes