Ator vencedor do Oscar, Jeff Bridges, está com câncer

O ator Jeff Bridges está com câncer. Ator fez a revelação em seu twitter na segunda-feira (19). Contudo, o prognóstico do linfoma é bom.

O ator Jeff Bridges está com câncer. Ele revelou a informação ontem (20) em sua página no twitter.

Contudo, o ator também informou que o prognóstico do linfoma é bom.

“Embora seja uma doença grave, sinto-me feliz por ter uma grande equipe de médicos e o prognóstico é bom”, tuitou Bridges. “Estou começando o tratamento e vou mantê-lo informado sobre a minha recuperação”.

O linfoma é uma forma de câncer que afeta o sistema linfático, ou “tecidos e órgãos que produzem, armazenam e carregam células brancas do sangue que combatem infecções”, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Assim, os dois principais tipos de linfoma são Hodgkin, que se espalha de maneira ordenada pelos linfonodos, e não Hodgkin, que se espalha de maneira não ordenada, de acordo com o CDC.

 

Jeff Bridges está com câncer

A carreira de Bridges em Hollywood se estende por mais de seis décadas. Ele estrelou em mais de 70 filmes, incluindo “True Grit”, “Seabiscuit”, “The Big Lebowski” e “King Kong”.

Além disso, Bridges ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2010 por interpretar um cantor alcoólatra no filme Crazy Heart.

Ele recebeu o prêmio pelo conjunto da obra durante o Globo de Ouro de 2019. O reconhecimento, conhecido como Prêmio Cecil B. DeMille, é de oferecimento  anual para alguém que teve um impacto duradouro no mundo do entretenimento.

Os homenageados anteriores incluíram Audrey Hepburn, Robert De Niro, Martin Scorsese, Denzel Washington e Oprah Winfrey.

Atualmente, Bridges está na produção da série dramática “The Old Man”, da qual ele também atua e é produtor executivo.  

“Nossos pensamentos vão para Jeff e sua família durante este momento desafiador e eles têm nosso amor e apoio.  Assim desejamos a ele uma recuperação segura e completa. E, como Jeff sempre diz, ‘Estamos todos juntos nisso.’ Jeff, estamos todos nisso juntos com você “, disse a FX em um comunicado.

Fonte CNN
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.